Notícias

No aguardo da convocação do professor Dunga

Kleberson, Adriano e Vagner Love são cotados para defender o Brasil em amistoso contra Irlanda

Por - em

A sede da Confederação Brasileira de Futebol será o centro das atenções do esporte nacional na manhã desta terça-feira. Às 11 horas, o técnico Dunga convoca os jogadores que irão enfrentar a Irlanda, em amistoso a ser disputado no próximo dia 2 de março, no Emirates Stadium, na Inglaterra. A expectativa é grande por possíveis convocações de Ronaldinho Gaúcho, Neymar... Mas, na Gávea, três jogadores também estão cotados para a lista.

\

O primeiro deles é o Imperador Adriano. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e um dos destaques do hexacampeonato nacional pelo Flamengo, o jogador é considerado por muitos presença certa na convocação. Seu novo companheiro de ataque no Rubro-Negro, Vagner Love, começou o ano com tudo, marcando muitos gols, e a torcida do time da Gávea também já sonha com uma possível convocação. A dupla diz que vem trabalhando para isso.

\

"Jogamos um pelo outro, o Adriano é um jogador de alto nível, eu me considero um jogador de alto nível, e não tem vaidade entre a gente. Quando os dois correm pelo mesmo objetivo, isso dá certo", disse Vagner Love, que teve o discurso endossado por Adriano: "Estamos sempre conversando, estamos juntos pelos mesmos objetivos e sabemos que podemos nos ajudar. Se continuarmos assim, podemos brigar sim por uma vaga na Copa e dar muitas alegrias à torcida".

\

Campeão mundial com a Seleção em 2002, Kleberson voltou a ser convocado no ano passado, mas uma lesão no ombro o impediu de manter uma regularidade com a camisa canarinho. Agora, de volta à boa fase no Flamengo, o meio-campista é mais um rubro-negro que pode representar o Brasil no próximo dia 2.

\

"Não crio ansiedade sobre isso. Se tiver de vir, a convocação virá naturalmente. Ela é o resultado do meu trabalho aqui no clube. Minha primeira preocupação é ajudar o Flamengo a conquistar mais um título. Tenho de trabalhar fortemente como tenho feito, entrar em campo e jogar bem. Isso é o que importa e o que me fará voltar à Seleção", afirmou.