Notícias

"No peito e na raça"

Com muitos jogos em poucas datas, André Santos vê a vontade como combustível para o grupo

Por - em
A reclamação é antiga, mas o problema segue atual. O calendário brasileiro é inchado e há pouco tempo para treinar. Nos próximos três meses, o Flamengo vai disputar todo o returno do Campeonato Brasileiro, além de seguir na briga pelo troféu da Copa do Brasil. Com os jogadores um pouco cansados neste quarto final de ano, a vontade e a disposição são mais importantes do que nunca.

"Terá que ser no peito e na raça. Disputar duas competições é difícil, até porque são jogos intercalados e com estilos diferentes. O Flamengo precisará ir para cima com tudo, contando com a força do torcedor. É preciso que seja assim contra o Botafogo (pelas quartas de final da Copa do Brasil). Vamos nos empenhar muito, pois a Copa do Brasil é uma forma mais fácil de chegar à Libertadores, mas temos que focar no Brasileirão também", disse André Santos.

Antes do próximo jogo pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá quatro confrontos no Brasileirão. O primeiro deles será disputado na próxima quinta-feira (12.09), às 21h, no Estádio do Maracanã, contra o Santos. O lateral-esquerdo conta com o apoio da Nação para que o returno comece bem para o Mais Querido.

"A torcida vai sempre. Em qualquer jogo, ela acredita no time, mas também quer ver um bom espetáculo. Por isso, contra o Santos, como é dentro da nossa casa, o Flamengo deve mandar no duelo. Precisamos dessa vitória e queremos dar uma resposta rápida ao torcedor", explicou.

Segunda-feira no Ninho

Na manhã da última segunda-feira (09.09), os atletas estiveram no Ninho do Urubu. Os titulares da partida de domingo (08.09), contra o Cruzeiro, fizeram um trabalho regenerativo. Já os reservas foram a campo e venceram, por 2 a 1, o sub-20 do Flamengo, em jogo-treino realizado no campo 5. Fernando e Bruninho marcaram para os profissionais, e Mattheus anotou o gol dos juniores.