Notícias

"Nunca quis a seleção, Barcelona ou Real. Eu queria o Flamengo"

Primeiro reforço do ataque rubro-negro na intertemporada, Val Baiano revela coração rubro-negro

Por - em
Primeiro reforço do ataque do Flamengo nesta intertemporada, Val Baiano será apresentado nesta quarta-feira (30.06), às 15h, em Itu, interior de São Paulo, onde o elenco rubro-negro faz a segunda parte de sua intertemporada, mas concedeu entrevista exclusiva, nesta terça-feira (29.06), ao site oficial do clube. Rubro-negro de coração, ele prometeu muito empenho para conquistar a torcida com muito esforço e dedicação. Além de gols, é claro.

E para isso, Val Baiano tem alguns aliados. O primeiro deles é o coração rubro-negro, seguido de perto do apoio que receberá de seus familiares, todos torcedores do Flamengo.

"A minha expectativa de vestir essa camisa é muito grande. Eu realizo, hoje, um sonho de criança. Lá em casa é todo mundo Flamengo, e eu sempre tive como objetivo na minha carreira jogar pelo clube. Nunca tive o sonho de atuar pela seleção brasileira, Barcelona ou Real Madrid. Sempre quis jogar no Flamengo", afirmou o atacante.

Com contrato firmado até o final de 2011, Val Baiano sabe que o ataque rubro-negro sofreu um revés recentemente. E pior, uma perda importantíssima. Sem o Imperador Adriano, o atacante recém contratado já espera muita pressão, mas se mostra preparado.

"Estou chegando ao Flamengo ciente de toda a cobrança que terei em cima de mim. Posso não ter a grandeza do Adriano, mas a cobrança será igual ou maior. O que posso prometer é muito empenho e garra em campo. Não quero só fazer gols, mas honrar essa camisa. Como flamenguista que sou, sei que isso é importantíssimo. Só vou ganhar a confiança do torcedor trabalhando muito dentro e fora de campo. É isso que vou buscar. Estou preparado e espero que Deus me abençoe", disse Val Baiano, que terá pouco mais de 30 dias para estar 100% física e tecnicamente.

"Como poderei jogar apenas em agosto, vou usar esses 30 dias para me preparar bastante. Vou me condicionar fisicamente, trabalhar a parte técnica e tática para, se o professor Rogério Lourenço optar, eu estar em campo defendendo o Flamengo nas minhas melhores condições. Estou aqui para ajudar o clube no que for preciso e espero corresponder ao apoio demonstrado. Principalmente da torcida e do Zico", finalizou o atacante, que foi vice-artilheiro do Brasileirão 2009, com 18 gols.