Notícias

O caminho do bi passa pela Serra

Time de futsal do Flamengo vai a Petrópolis precisando vencer para chegar a decisão de mais um Estadual

Por - em

A rota do Flamengo para o bicampeonato estadual adulto de futsal fará uma escala na serra carioca na noite desta quarta-feira. Às 19h30, os rubro-negros enfrentam o Poker/PEC no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal. No primeiro jogo, disputado no Ginásio do América, empate em 1 a 1. Por isso, quem vencer o duelo desta quarta garante vaga na finalíssima. Em caso de novo empate, prorrogação, com vantagem para o Petrópolis.

\

Semifinal de Estadual, contra um time serrano, profissional e favorito. Qualquer semelhança com a situação de 2008 não é mera coincidência. Na ocasião, quando conquistou o título estadual pela segunda vez em sua história, o Flamengo também teve uma verdadeira pedreira na semifinal: enfrentou o Teresópolis, fora de casa, precisando vencer. Não era fácil, mas o time do técnico Cid Escarlate conseguiu. De lá, vem ainda mais inspiração para que o resultado possa se repetir, mas dessa vez, contra o PEC.

\

"Aquela semifinal contra o Teresópolis marcou. Naquele dia nós percebemos de vez que poderíamos e iríamos ser os campeões estaduais. O grupo já era unido e ficou ainda mais. Com certeza é uma grande inspiração", revelou o ala Diego Panazio.

\

Depois de longos treinos no ginásio do Olaria, na Rua Bariri, para se adaptar às dimensões grandes da quadra do Ginásio da UCP, o Flamengo está preparado para o desafio. O grupo está praticamente completo, com o desfalque apenas do pivô Gabriel, que fraturou o braço, para o jogo decisivo desta quarta-feira. Sendo assim, deve ir à quadra com Rafael Pazos, Magrão, Michel Marques, Diego Panazio e Antony. Além disso, Cid ainda tem no banco o habilidoso Arthur, o decisivo Xandó e os experientes Dudu, Leco e Jaxwel, sem contar com Silva, sempre perigoso nas bolas paradas.

\

"O time está preparado. Trabalhamos bastante para esse jogo e agora é tudo ou nada. O time do Petrópolis é forte, vai ser difícil, mas não impossível. Já passamos por muitas situações difíceis com este grupo. Não podemos ter medo. Vamos respeitar o adversário, mas entrar para jogar de igual para igual e buscar esta vitória e a vaga na decisão", afirmou o ala/fixo Michel Marques.

\

Invicto, com 39 pontos ganhos no decorrer da competição, o Poker/PEC também sabe da importância da partida. O ala Alvim, artilheiro da equipe petropolitana com 12 gols, acredita que o fator quadra pode ser determinante no resultado e comenta a partida por meio da assessoria de imprensa do clube serrano, que é o atual campeão metropolitano do futsal adulto.

\

"Vai ser um jogo de paciência. O Flamengo é um time rápido e que sai em contra-ataques. Precisamos ter calma e trabalhar a posse de bola. Ao contrário da primeira partida, disputada em quadra pequena, estamos acostumados com a nossa, de dimensões maiores. Vamos partir para definir o jogo, mas sem afobação", analisou Alvim.