Notícias

O sucesso do trio ofensivo rubro-negro na conquista do Brasileirão

Por - em
O título do Campeonato Brasileiro passa, diretamente, pela participação do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Os três foram responsáveis por 59 gols dos 86 marcados na melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.

Artilheiro com 25 gols, Gabriel Barbosa Almeida se tornou ídolo. Não só por ter marcado duas vezes na decisão da Conmebol Libertadores, mas por toda idenficação construída com a Nação ao longo da temporada. Gabigol foi essencial na conquista do hepta e balançou as redes de quinze, dos dezenove adversários enfrentados no Brasileirão. A equipe que mais levou gols do camisa 9 na competição foi o Palmeiras (quatro).

Bruno Henrique fez 21 e foi outro a cair nas graças da torcida rubro-negra em pouquíssimo tempo. A dupla com Gabigol trouxe  a frase 'seremos felizes' no início do ano. Veloz, habilidoso e decisivo, o atacante foi imprescindível no esquema de Jorge Jesus e, além de marcar várias vezes, também contribuiu com belas jogadas e três assistências no campeonato.

Giorgian De Arrascaeta fez um duplo-duplo (comum no basquete quando algum atleta consegue dois dígitos em dois quesitos diferentes nas estatísticas do jogo) no torneio: 13 gols e 14 assistências. Fundamental, o uruguaio chegou a fazer um golaço de bicicleta, contra o Ceará, na 16ª rodada, eleito o mais bonito da competição. Uma das grandes contratações do Flamengo em 2019, Arrasca é outro que conquistou rápida idolatria.

O desempenho da trinca ofensiva rendeu prêmios individuais aos destaques. Gabigol foi eleito melhor centroavante do Bola de Prata e do Prêmio Brasileirão, e ainda faturou o Bola de Ouro. Bruno Henrique ganhou como segundo atacante nas duas premiações e foi eleito craque do Brasileirão. Já Arrascaeta foi escolhido melhor meia em ambas situações. 

Uma coisa é fato e ninguém nega: em um título marcado por recordes e tabus quebrados, esses três nomes ficarão marcados na história para sempre! #OBrasileiroJáGanhamos7 #EsseÉONossoLugar