Notícias

Para Andrade, Fla perdeu quando poderia perder

Técnico rubro-negro relembra tropeço contra o Barueri no Brasileiro e mostra confiança para a Taça Rio

Por - em

O técnico Andrade tem uma certeza: sua equipe está no caminho certo. Apesar da derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o treinador rubro-negro segue afirmando que viu a melhor atuação de sua equipe no ano de 2010 na última quarta-feira. O comandante do time da Gávea acredita que o resultado não traduziu o que aconteceu na partida e diz ainda que a derrota aconteceu enquanto ainda há tempo para se recuperar. Afinal, a Taça Rio ainda nem começou.

\

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira logo após o treinamento rubro-negro no Ninho do Urubu, Andrade voltou a analisar o duelo contra o rival Botafogo. Segundo ele, a equipe saiu de campo frustrada, sim, com o resultado, mas feliz por ter conseguido render até mais do que o esperado.

\

"O time foi muito bem. Apesar do resultado, ainda acho que foi a melhor partida da equipe no ano e é por isso que estamos tranqüilos. Muitas vezes, ganhamos o jogo mas saímos insatisfeitos com o que foi feito em campo. Dessa vez foi o contrário. Isso mostra que a equipe está no caminho certo. Não faltou vontade, não faltou criação de jogadas e isso é muito importante", disse.

\

O treinador rubro-negro lembrou um tropeço contra o Barueri, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, que também pegou a todos de surpresa. A partir daquela derrota, por 2 a 0, fora de casa, o time não perdeu mais e arrancou rumo ao hexacampeonato brasileiro.

\

"O Flamengo perdeu quando poderia perder. Ainda temos todo o segundo turno pela frente. No Brasileiro também tropeçamos contra o Barueri. Ninguém esperava. Mas, depois, arrancamos e fomos campeões. O importante é ter experiência para lidar com esse momento e saber dar a volta por cima já na quarta-feira", afirmou.

\

Outra inspiração para o Tromba vem de sua época de jogador. Para os que questionam se o Flamengo irá priorizar o tetra carioca ou a Taça Libertadores, uma recordação: em 1981, o time de Zico, Andrade, Adílio, Junior e companhia foi campeão carioca, mundial e da Libertadores. Tudo isso em apenas 12 dias.

\

"São dois bons times, o de hoje é experiente, com muitos jogadores de seleção. Mas o nosso de 81 era muito bom também, tanto que encantou o Brasil e o mundo. Acho que um duelo entre os para saber quem venceria só poderia acontecer mesmo no video game. O futebol mudou muito", finalizou.