Notícias

Para empate "valer", Flamengo só pensa em vencer o Ceará

Experientes, Léo Moura e Renato indicam necessidade rubro-negra de fazer três pontos no sábado

Por - em
Quando soou o apito final de Leandro Vuaden, árbitro de Palmeiras e Flamengo, os jogadores rubro-negros sabiam que tinham conseguido um bom resultado. Afinal, empataram fora de casa com um candidato ao título e a uma vaga na Libertadores 2012. No entanto, apesar de felizes com o ponto ganho, ressaltaram a necessidade de vencerem na próxima rodada, em casa. Até para esse resultado suado ter "valido a pena".

Ciente de que o Brasileirão entrou numa fase onde não se tem tempo nem de respirar, Léo Moura mostrou qual é o espírito do grupo rubro-negro.

"Enfrentamos uma grande equipe nesta quarta e foi um jogo de poucas chances para os dois lados. Para ser campeão brasileiro, um time precisa pontuar fora e conseguimos isso. Só que, agora, precisamos dos três pontos diante do Ceará, em casa, no sábado, para continuarmos entre os primeiros", analisou Léo Moura.

E para conseguir fazer valer a máxima rubro-negra de vencer em casa, Renato indica um caminho: ser um time guerreiro como o Flamengo foi diante do Palmeiras.

"Fomos guerreiros. Os dois times brigaram muito pelo resultado e o empate acabou sendo bom para nós. Nos mantivemos entre os primeiros e pontuamos fora de casa diante de uma equipe que briga pelo título. Parecia até jogo de Libertadores. Temos que continuar com esse espírito para ir com tudo para cima do Ceará. Estaremos jogando em casa e precisamos vencer", encerrou o camisa 11.

Flamengo e Ceará se enfrentarão neste sábado (23.07), às 21h, no Estádio Claudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé.