Para entrosar
Ney Franco comanda coletivo técnico-tático com trabalho intenso
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emA tarde deste domingo (22.06) serviu para o técnico Ney Franco entrosar mais o elenco. O treino de hoje começou com core, aquecimento e terminou com coletivo técnico-tático. No total, as atividades duraram mais de duas horas.
O trabalho começou com atividade funcional e de core, divididos em oito exercícios, comandados por Marcos Lima. "Não deixa o quadril cair! Beleza! Excelente!", gritava. Participavam quatro atletas em cada atividade, durante 20 segundos, em duas séries. Após, Alexandre Lopes fez o aquecimento com todos, enquanto os goleiros trabalharam no campo, à exceção de Felipe, que ficou na musculação. O preparador físico elaborou trabalho técnico para Frauches, Digão, Recife, Muralha, Igor Sartori, Arthur, Alecsandro e Nixon. Hernane treinou na quadra de areia.
As escalações do coletivo foram as mesmas desse sábado, com Paulo Victor e César nas balizas. Luan ficou sob os cuidados do treinador de goleiros Wagner Miranda. Uma equipe foi formada por Léo Moura (Léo), Wallace, Chicão, Samir e André Santos (João Paulo). Cáceres (Amaral), Elano (Márcio Araújo) e Mattheus; Éverton e Paulinho (Negueba). A outra, por Léo (Digão), Marcelo, Fernando e João Paulo (Frauches); Amaral (Muralha), Márcio Araújo (Recife), Luiz Antonio e Lucas Mugni; Gabriel (Igor Sartori) e Negueba (Arthur).
"Foi um coletivo tático dividido em quatro sessões de 20 minutos. Depois realizamos um treino de posse de bola. Quero que o trabalho seja forte para condicionar o grupo tanto físico, técnico e taticamente", explicou Ney Franco.
Compromisso com trabalho e elogios à programação
Em Atibaia desde segunda-feira (16.06) à noite, todos têm treinado com intensidade, dedicação e empenho, ingredientes indispensáveis para um time se tornar vencedor. "Os treinamentos estão sendo ótimos. Basta todos assumirem o compromisso de se ajudarem para tudo dar certo.", explicou Chicão. O zagueiro elogiou a programação elaborada pela comissão técnica, que tem estimulado a competição saudável no elenco.
Segundo o defensor, além das partes técnica, física e tática apuradas, é sempre importante ter um algo mais, um diferencial para conquistarem as vitórias. "Jogadores vencedores se sentem incomodados com situações adversas. Podem ter certeza que vamos fazer de tudo para melhorar nossa situação no campeonato, junto com nosso torcedor, pois é assim que estamos nos sentindo.", finalizou.