Notícias

"Parece que só o Flamengo vai jogar domingo"

Luxemburgo divide responsabilidade em clássico diante do Botafogo, no Engenhão

Por - em
Duas grandes equipes, que estão brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro e ainda possuem uma grande rivalidade. Flamengo e Botafogo estarão em campo neste domingo (19.09), no Engenhão, duelando por três importantíssimos pontos, mas, de acordo com Luxemburgo, a pressão está, inexplicavelmente, voltada apenas para o Rubro-negro.

Depois de alguns jogos sem resultados positivos, o Flamengo se manteve nas primeiras posições do Brasileirão, assim como o Alvinegro. No entanto, do outro lado também aconteceram resultados nada satisfatórios.

"Aqui não tem ninguém alheio. Se eles (jogadores) estiverem alheios eu saio daqui e eles também. Com tantos assessores, como eles ficariam alheios à tudo? Contra o Botafogo, parece que só o Flamengo vai jogar. Eles perderam a última partida de cinco a zero e tem pressão também. É um clássico. E o jogador está sabendo de tudo o que está acontecendo", afirmou Luxemburgo, avaliando sua relação com o elenco.

"Muitas coisas estão sendo ditas e não são verdadeiras. Eu não tenho problema nenhum com meu grupo. A relação é boa. São 30 jogadores e estou vendo e sentindo tudo. O que me preocupa é ganhar os jogos. Na nossa relação não tem nada estremecido. Está tudo muito saudável".

Sobre as críticas que recebe por, supostamente, ter desculpas para cada resultado negativo do Flamengo, Luxemburgo explicou que não existe isso. O treinador sempre tenta ser simples, prático e sincero.

"Eu vejo as coisas de maneira prática. O respeito fica na contestação, na crítica e elogio. Qualquer coisa que eu fale quando estamos perdendo vira uma desculpa. Mas eu não mudei a zaga porque quis. O Pirulito e o Welinton estavam fora. O Airton se machucou... São diversos fatores ao mesmo tempo, que você não consegue manter o time. Eu disse que queria estar no bolo. E está diferente do que eu falei? Falei de estar a dois jogos da liderança. Estamos a um da Libertadores", finalizou Luxa.