Notícias

Patrícia Amorim diz a Andrade: "A gente quer continuar"

Em solenidade na Câmara, presidente eleita do Flamengo diz ao técnico que não vai ser difícil chegar a um entendimento

Por - em
Andrade ainda não tinha recebido o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, quando ouviu o mais importante entre os muitos discursos e depoimentos da manhã: o da vereadora Patrícia Amorim, presidente eleita do Flamengo. "É um amigo. Ele merece todas as homenagens. Não sei se vamos conseguir pagar tudo que ele merece, mas ele merece (risos)".

Patrícia Amorim deixou claro que confia num acordo para a renovação do contrato com o técnico, que comandou o Flamengo na campanha do hexa. "A gente não quer mudar. A gente quer continuar essa trajetória. É preciso tranquilidade para ver o que a gente tem que fazer, o que a gente pode resolver. A gente vai chegar [ a um entendimento], com certeza. Não vai ser difícil. Tudo se ajeita", disse a ex-nadadora, que será presidente do Flamengo no triênio 2010/11/12.

Depois das declarações de Andrade na segunda-feira, quando demonstrou certa apreensão por não ter acertado sua renovação, Patrícia Amorim procurou tranquilizá-lo. Disse que, assim como o treinador, ela está num turbilhão. "Esse é um momento bom, mas confuso que são as renovações. Esse é o melhor dos problemas", comentando que montar um novo time seria muito mais difícil.

Patrícia revelou ainda que a pressão pelas contratações vem em sua própria casa. "Acordo com meu filho trazendo nomes [de jogadores.]. Mas é importante manter e cuidar de quem está ali. Espero que possamos contar com todos vocês até o fim", completou.

Andrade recebeu nesta manhã a  mais importante comenda do município. A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Clarissa Garotinho (Partido da República).