Notícias

Pensando no futuro, Fla começa a negociar renovações

Vice de futebol, Marcos Braz, avisa que diretoria já se movimenta para segurar jogadores na Gávea

Por - em

Campeão Brasileiro do ano passado, o Flamengo não pensa só no primeiro semestre de 2010. Por isso, o momento no clube é de negociar as renovações de contrato. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva na Gávea, nesta terça-feira (02.03), e explicou o que tem sido feito para manter o elenco forte.

Segundo ele, algumas situações já estão bem encaminhadas, já que a prioridade do clube é a manutenção de boa parte do elenco. Entre os jogadores citados por Braz, Toró, David, Alvaro, Maldonado e Vinícius Pacheco já começaram as conversas.

O caso de Vinícius Pacheco é o mais animador. A expectativa é de que, nos próximos dias, ele já assine a prolongação de seu vínculo com o clube. O jogador, que recentemente assumiu a vaga de titular no time, já acertou todas as bases com o clube, faltando apenas a assinatura do contrato.

"O Pacheco está próximo da renovação. Praticamente só falta assinar o contrato, mas todos os entendimentos já foram equacionados. Depois do carnaval, começamos a intensificar as tentativas de renovação. Começamos a conversar com Toró (outubro), Alvaro (maio), David (junho), Maldonado (agosto) e com os que entedemos que temos que renovar", afirmou o dirigente.

Marcos Braz aproveitou ainda para desmentir boatos de que teria procurado o jogador Deco, atualmente no Chelsea, da Inglaterra. As notícias que saíram na imprensa inglesa eram de que o luso-brasileiro estaria sendo disputado por Corinthians e Flamengo.

"Gostaria muito de ter o Deco no Flamengo, mas em nenhum momento fui procurado para isso. As mesmas informações que vocês tiveram é a que tenho. É uma notícia sem qualquer tipo de fundamentação e fica complicado falar sobre isso. Não procede, mas se me der o telefone do Deco, eu ligo pra ele", brincou.

O vice-presidente de futebol falou ainda sobre a partida do Flamengo contra a Universidad do Chile, pela terceira rodada da Copa Santander Libertadores. Devido ao terremoto que deixou o país em estado de urgência nos últimos dias, a expectativa é de que o jogo seja transferido para algum outro estádio. Apesar disso, não há preocupação.

"Vamos esperar mais um pouco, até em respeito à decisão dos chilenos. Teremos paciência para não acharem que queremos nos beneficiar com a situação. É possível transferir esse jogo, desde que também tenha a autorização do Flamengo. E nós vamos aceitar jogar em outro lugar. Não criaremos problema, desde que seja uma logística tranqüila. Vamos tomar a decisão com muito bom senso", completou.