Notícias

Preparador elogia físico da equipe rubro-negra

Segundo Alexandre Sanz, segundo tempo do Fla x Flu mostrou bom preparo do time da Gávea

Por - em

Virar um jogo com um jogador a menos no segundo tempo é difícil. Manter-se à frente do placar muito mais. Em início de temporada então, nem se fala. Afinal, é preciso correr muito e cada um se doar um pouco mais pelo companheiro que foi expulso. E foi exatamente isso que o Flamengo fez no clássico de domingo contra o Fluminense. Tanto esforço rendeu elogios. Um dos preparadores físicos do clube, Alexandre Sanz, elogiou muito a postura dos atletas.

\

Segundo ele, é nestas situações em que é possível analisar bem como está sendo feito o trabalho de preparação física dentro de um grupo. Alexandre acredita que, no segundo tempo, seria até normal a equipe cansar, ainda mais com a expulsão do zagueiro Álvaro, mas, não foi isso o que aconteceu. Para ele, isso, é claro, é um ótimo sinal.

\

"O jogo de domingo provou que o trabalho físico está sendo bem feito. Mesmo com um jogador a menos, nós dominamos o Fluminense. O time sobrou no segundo tempo, enquanto o Fluminense parou nos 20 minutos. Eu acho que é a partir daí, entre os 20 e 25 minutos do segundo tempo, que podemos analisar o trabalho de uma equipe. Nós fomos muito bem. O Andrade arrumou bem a equipe, e acho que se tivesse mais uns 15 minutos de jogo, ainda faríamos mais uns dois gols", disse.

\

Para o preparador rubro-negro, no entanto, não é apenas o trabalho bem feito pela comissão técnica dando resultado em campo, mas sim a inteligência dos jogadores, que ajuda muito. Afinal, segundo ele, de nada adianta correr da mesma forma os 90 minutos. É preciso saber se dosar.

\

"O nosso time tem jogadores de muita qualidade e que também são muito inteligentes. Eles correm no momento certo e sabem se dosar durante o jogo. Não adianta nada correr o tempo todo, senão o jogador fica cansado", observou.

\

Alexandre ressalta também a importância do tratamento individual que cada jogador recebeu na pré-temporada e a atenção que é dada a cada setor do campo. Segundo ele, este trabalho é fundamental para que cada atleta seja aproveitado ao máximo. O preparador conta ainda que a equipe rubro-negra se prepara de acordo com o posicionamento do time adversário.

\

"O nosso time joga de acordo com o adversário. O Andrade e o Marcelo fazem uma análise, e, a partir daí fazem o plano do jogo. Nós jogamos explorando os nossos pontos forte em cima dos ponto fracos do adversário. Nossa preparação é feita individualmente, por jogador, e também por posição de jogo no campo, para explorarmos o melhor de cada um", concluiu.