Notícias

Preparador exalta vigor físico da equipe

Alexandre Sanz ficou satisfeito com a maneira como o time se comportou contra o Corinthians

Por - em

Correr durante os 90 minutos, com um homem a menos desde os 30 do primeiro tempo e com o campo encharcado não é tarefa fácil para nenhum atleta. Mas todos os jogadores do time rubro-negro passaram com louvor nesta árdua missão na partida da última quarta-feira contra o Corinthians no Maracanã. E, por isso, foram muito elogiados pelo preparador físico Alexandre Sanz.

\

Sanz lembrou que esta foi a oitava vez em que o time da Gávea ficou sem um jogador na temporada e lembrou que em todas a equipe não ficou devendo em nada na parte física.

\

"É o oitavo jogo em que temos um jogador expulso, se não me engano, e isso tem me deixado satisfeito pelo lado físico. Claro que é ruim ter um jogador a menos, mas os atletas além de estarem preparados, estão mostrando muita garra e muita vontade de jogar e vencer os jogos. Isso é muito importante, porque esse espírito está dentro deles", disse.

\

No domingo, o time rubro-negro irá treinar, ao contrário do que aconteceu durante todo o primeiro semestre. Para Alexandre, não há nenhuma mudança na programação das atividades para o jogo de quarta-feira.

\

"A semana se inverteu. Jogamos no meio da semana, na quarta-feira, então é como se estivesse fazendo a mesma programação de domingo. Fazemos tudo como se fosse no final de semana. É uma semana normal, mas com os dias invertidos. É diferente, porque normalmente se dá uma folga quando não joga domingo, mas é um jogo importante e todos entenderam bem isso e tenho certeza de que vão se sair bem", explicou.

\

O preparador físico exaltou ainda o bom preparo demonstrado pelo time no jogo de ida das oitavas de final e espera que isso se repita na partida da próxima quarta-feira.

\

"O objetivo é treinar visando o jogo de quarta-feira, com todos embuídos na vitória. Mostrou mais uma vez que o time está bem preparado na parte física. Campo pesado, encharcado, com um jogador a menos, correndo e fazendo gol, para gente foi muito importante", completou.