Notícias

Presença de ex-companheiros emociona Andrade

Adílio, Mozer, Chiquinho, Leandro e Carlos Alberto prestigiaram o Fla no Maracanã

Por - em

A memória de Andrade lhe levou à 29 anos atrás na noite desta quarta-feira. Em 1981, lá estava o "Tromba", ao lado de Adílio, Leandro, Zico, Júnior e tantos outros craques que levaram ao Flamengo ao título da Taça Libertadores da América. E na primeira partida do ex-jogador como técnico do Flamengo, muitos deles também voltaram ao Maracanã. Alguns convidados pela diretoria do clube, o maior ídolo em um camarote e outro craque como comentarista, mas todos, com uma coisa em comum: torcendo pelo amigo.

\

Nas cadeiras especiais, ao lado do zagueiro David, que cumpria suspensão e por isso não pôde jogar, estavam Adílio, Mozer, Leandro, Carlos Alberto e Chiquinho. Todos integrantes da Era de Ouro rubro-negra, que foram ainda ao vestiário para dar boas vibrações ao time. Coincidência ou não, a eqiupe rubro-negra estreou com vitória na Libertadores - feito que nem os campeões mundiais conseguiram em 1981. A visita emocionou Andrade, que lembrou dos tempos de jogador.

\

"A presença deles me traz muitas lembranças. Hoje me vi ali, contra o Cobreloa, com o estádio lotado e apoiando o nosso time. Foi muito legal, me emocionei bastante, e até brinquei com eles dizendo que eles poderiam entrar e campo também para nos ajudar. Fiquei muito feliz", disse.

\

Mozer, que hoje mora em Lisboa, também não escondeu a emoção de voltar ao Maracanã. O ex-zagueiro, que já tinha assistido ao Fla x Flu, vencido pelo Rubro-Negro por 5 a 3, recebeu o convite com satisfação e demonstrou entusiasmo com o time rubro-negro.

\

"Esse tipo de iniciativa é gratificante. Quase 29 anos depois da nossa conquista, recebi o convite com muita alegria e vim aqui prestigiar o Andrade e o time, que tem muita qualidade. Se eles mantiverem esse foco, essa concentração, vão brigar sim pelo título", observou.

\

Adílio, que já trabalhou no Flamengo como treinador da equipe de juniores, além, é claro, de ter feito história como jogador, apontou os caminhos para se conquistar o bicampeonato da Libertadores. Segundo ele, com o elenco que tem o time da Gávea, sob o comando de Andrade, a missão é mais do que possível.

\

"Tem que entrar sempre com entusiasmo. A Libertadores é uma competição diferente, boa para o Flamengo, que está no caminho certo. É preciso vencer jogando em casa e administrar as partidas fora", analisou.