Notícias

Presidente encara com bom humor pesquisa sobre torcidas

Patricia Amorim garante que nenhum estudo consegue mensurar o tamanho da Nação

Por - em
Um dia antes do confronto entre Flamengo e Corinthians (quarta-feira, 28.04), válido pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, uma pesquisa realizada pelo Datafolha levantou a polêmica questão: quem é a maior torcida do Brasil? Liderando o ranking no recente estudo, o Rubro-negro está tranqüilo com as especulações de que a Nação tenha encolhido.

No estudo divulgado nesta terça-feira (27.04), os torcedores do Flamengo representam 17% da população brasileira. Já os do Corinthians, segundo lugar, representariam 14%. Como o estudo possui uma margem de erro de 2%, chegou a ser cogitado um empate técnico, encarado com muito bom humor na Gávea.

"Recebi esta notícia com muito bom humor. Este empate técnico é questionável. Para ele acontecer, tiveram que tirar dois por cento da gente e colocar mais dois por cento no Corinthians. A pesquisa é válida, mas não tem como mensurar a nossa paixão em apenas um instituto. Vários deles deveriam ser ouvidos em todos os estados e regiões do país para depois chegarmos a um número final", afirmou a presidente do Flamengo Patricia Amorim, que espera mais uma grande ‘atuação’ da Nação nesta quarta-feira.

"Não tem como negar que a nossa torcida, sem dúvida nenhuma, é a maior e mais apaixonada do mundo. Só ela é capaz de mudar o rumo da história, somos um grande nação. E amanhã, no jogo contra o Corinthians, a maior torcida do mundo vai fazer a diferença", encerrou Patricia Amorim.

Além do estudo apontar o Flamengo como o clube de maior torcida no Brasil, o clube é também o que tem maior perspectiva de crescimento, já que lidera a pesquisa entre os jovens, com 22%.