Notícias

Pressão não incomoda ninguém no Flamengo

Tanto os jogadores como o novo treinador estão tranquilos para o jogo do ano

Por - em
A vida de quem trabalha com futebol é recheada de grandes emoções, sejam elas ruins ou boas. No Flamengo isso parece tomar uma proporção ainda maior e quem trabalha no clube está acostumado a todo tipo de ‘turbulência’. Justamente por isso, todos no elenco rubro-negro mostram confiança em um bom resultado diante do Corinthians, nesta quarta-feira (28.04) pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

Encarando seu primeiro compromisso como treinador da equipe principal do Flamengo, o técnico Rogério Lourenço sabe que enfrentará uma grande expectativa por um bom resultado no jogo. Mesmo assim, acostumado com a vida de boleiro, ele encara a situação com tranquilidade.

"Não sinto pressão por estar no cargo de treinador, mas sim um maior assédio. Isso não me intimida. Olho para trás, para toda a minha trajetória, no Flamengo, em outros clubes e na seleção, e fico tranquilo. Continuo seguindo minhas convicções, até porque elas que me fizeram chegar até aqui", afirmou Rogério, apostando que os jogadores têm o mesmo sentimento.

"Temos um elenco experiente, acostumado com essas turbulências de grandes equipes. No Flamengo, é assim. Uma vitória pode gerar um oba-oba e uma derrota deixa o time em crise. É um clube diferenciado. Mas qualquer tipo de assunto extra-campo não vai nos influenciar. O nosso foco está no Corinthians", disse Rogério.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, Maldonado reforça o discurso do novo comandante e aposta na tranqüilidade para conseguir a classificação e, a partir daí, um moral mais elevado.

"Nesses últimos dias, nós conversamos bastante. Ficamos na expectativa de que o jogo chegasse logo e isso ajuda bastante. Todos aqui sabem que o Flamengo precisa melhorar e nossa vontade é fazer com que isso aconteça já contra o Corinthians. A responsabilidade é grande para os dois times, e quem avançar deste confronto leva vantagem sobre os outros clubes", finaliza Maldonado.