Notícias

Pronto para fazer história na Gávea

Buscando repetir feito da Era Zico, Rogério Lourenço vê grupo perto de seu objetivo

Por - em

Chegar a uma semifinal de Copa Santander Libertadores não é uma missão fácil e o time do Flamengo sabe disso. Tanto que, na história do clube, apenas três equipes conseguiram este feito: o de 1981, que foi campeão, e os de 1982 e 1984, que tinham a mesma base e caíram justamente nesta fase. Buscando superar estes números e igualar a campanha vitoriosa de 81, o técnico Rogério Lourenço vê sua equipe pronta para os desafios.

O treinador rubro-negro rasgou elogios a Zico e companhia, mas afirmou que não basta à sua equipe apegar-se às glórias do passado. Segundo ele, o time precisa trabalhar muito se quiser conquistar a segunda Libertadores da história do Clube de Regatas do Flamengo.

"Só a geração de 1981 chegou a uma semifinal de Libertadores. Sabemos que esta questão histórica é muito bonita quando se conta. Para conseguir chegar a este feito, não basta só lembrar do passado, tem que se trabalhar bastante e será muito importante para nós conquistar o mesmo que aquele grupo", disse.

O treinador vê a equipe muito próxima deste objetivo, mas ao mesmo tempo, sabe que a tarefa não será fácil.

"Estamos muito perto. Faltam quatro jogos para chegarmos à final e o merecimento deste resultado é todo do elenco. Eles passaram por muitas dificuldades e se recuperaram, com méritos. Todos aqui mantêm o pé no chão e sabemos que não vai ser fácil para ninguém ganhar essa Libertadores", afirmou.

A senha para conseguir superar as dificuldades e voltar ao topo da América, para Rogério, é uma só: trabalho. E segundo ele, nisto, o time está mais do que aprovado.

"O Flamengo trabalhou bem nestes últimos dias e vamos chegar bem atentos aos pontos fortes do adversário. Eles se fecham bem e saem com velocidade no contra-ataque. Sabemos disso e estamos precavidos", completou.