Notícias

Que São Pedro dê uma forcinha...

Jogadores lamentam sequência de chuvas em partidas importantes do Flamengo

Por - em
O padroeiro do Flamengo é São Judas Tadeu, mas quem não vem deixando de acompanhar a equipe rubro-negra nesta temporada é São Pedro. Afinal, a chuva já se tornou comum nas partidas do time da Gávea. Basta analisar os últimos compromissos da equipe do técnico Rogério Lourenço: contra o Vitória, no Barradão, chuva. Enfrentando Corinthians e La U, no Maracanã, mais temporal.

E para os jogadores, isso acaba prejudicando o rendimento dentro de campo. Os gramados ficam mais pesados, a bola não rola e um time cuja principal força é justamente o toque de bola em velocidade acaba não rendendo tanto quanto poderia. O zagueiro Ronaldo Angelim lamentou que o clima não venha ajudando a equipe da Gávea.

"Faz tempo que o Flamengo não joga em gramado com boas condições. O último foi contra o Corinthians (no Pacaembu). É difícil fazer gols, conseguir a vitoria. Mas a equipe lutou, se dedicou. Agora é pensar na Libertadores", disse.

Vale lembrar que Flamengo e Universidad de Chile se enfrentaram logo após a maior chuva do Rio de Janeiro nas últimas quatro décadas, ocorrida no último dia 6 de abril. As equipes jogaram três dias depois, no Maracanã, com um gramado bem castigado. Para a partida de quinta-feira, a previsão é de tempo nublado em Santiago, com máxima de 20 e mínima de 5ºC, segundo o The Weather Channel.