Notícias

"Quero dar a minha contribuição ao Flamengo"

Rodrigo Alvim garante estar buscando seu espaço, não importa se no meio ou na lateral

Por - em
O futebol moderno, cada dia mais, torna os jogadores polivalentes. No Brasil e fora dele, os atletas que desempenham diversas funções dentro de campo fazem muito sucesso. Inspirado nisso, Rodrigo Alvim busca seu espaço no Flamengo. Com essa característica, o jogador, que pode atuar tanto como lateral-esquerdo quanto como meia, vem treinado forte para ter uma oportunidade entre os titulares.

Contratado para ocupar a vaga de lateral-esquerdo, como uma opção para o lugar de Juan, Alvim já atuou no meio-de-campo e também na zaga quando jogava na Europa. Antes de acertar com o Rubro-Negro, ele defendia o Wolfsburg, da Alemanha.

"Sou lateral de origem, mas já atuei no meio-campo e até como zagueiro. O Andrade, antes do treino, conversou comigo e perguntou se eu me sentiria bem nessa função. Fiquei ao lado do Toró no meio-campo e quero dar minha contribuição ao Flamengo", disse.

No treino de segunda-feira, o jogador chegou a entrar no lugar de Fernando e se saiu muito bem. Alvim garante que não terá problema em atuar na posição se for necessário. Ele se colocou à disposição de Andrade para o que der e vier.

"No futebol moderno é importante estar preparado para jogar em várias posições. Na Alemanha, cheguei a atuar no meio em algumas oportunidades e não tenho problemas quanto a isso. É importante ter este domínio e cumprir o que o treinador pedir", finalizou.