Notícias

Renato Augusto acredita na classificação do Flamengo

Jogador apóia ex-companheiros e se diz em casa sempre que retorna às dependências do clube

Por - em
Um dos destaques da geração do Flamengo que acabou sofrendo com duas eliminações da Copa Libertadores ainda na fase de oitavas de final, o meio-campista Renato Augusto chegou ao Rio nos últimos dias para passar suas férias do futebol alemão e continuar a recuperação de uma lesão na coxa esquerda. E um dos primeiros lugares que visitou foi o clube que o revelou.

Na última quarta, inclusive, o jogador foi ao Maracanã assistir à partida entre Flamengo e Universidad de Chile. Deu um abraço nos ex-companheiros e ficou na torcida pela equipe rubro-negra. Nesta segunda, Renato foi ao Ninho do Urubu para dar continuidade ao tratamento da lesão e festejou o fato de estar de volta à sua casa.

"Me sinto em casa aqui, com certeza. É sempre bom retornar. O Flamengo sempre foi minha casa e é ótimo reencontrar pessoas que conheci aqui há 13 anos, além dos companheiros que jogaram comigo", disse em entrevista ao site oficial do Flamengo

Camisa 10 do Rubro-Negro na campanha da Copa Libertadores de 2007, o jogador, que tem 55 partidas e três gols pelo Flamengo, revelou sua expectativa para a partida de quinta-feira e demonstrou confiança na classificação dos ex-companheiros às semifinais.

"Acredito que seja possível sim. Aquele gol do Juan foi muito importante e acho que pode ter sido decisivo para a classificação. O time do Universidad de Chile é bom, não há duvidas, e realmente a Libertadores é um campeonato diferente, mais complicado, mas o Flamengo tem condições de voltar de lá com essa vaga e vou torcer por isso", completou.

Relembre a carreira de Renato Augusto - O currículo do jogador com a camisa do Flamengo é invejável. Seu primeiro título foi o de Campeão Estadual Infantil em 2003. Conquistou ainda o título do Campeonato Estadual Juvenil em 2004 e foi Bicampeão Estadual de Juniores em 2005  e 2006. Começou a ser aproveitado no profissional em 2005, mas foi somente em 2006 que chegou ao seu auge, na decisão da Copa do Brasil, onde foi revelado para o cenário brasileiro.

Em 2007, o apoiador foi fundamental nas conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca pelo Flamengo, além de ter sido um dos grandes nomes da participação da equipe na Taça Libertadores da América. Em 2008, com problemas de contusão não conseguiu ter uma sequencia de jogos, apesar das boas atuações, no meio do ano acabou sendo vendido para o Bayer Leverkusen da Alemanha. Disputou 95 jogos pelo clube, tendo feito 11 gols e dado 13 assistências.