Notícias

Renato avalia erros e pontos positivos do Flamengo

Experiente, meia sabe que nenhum time será sempre perfeito, mas espera que o Rubro-negro acerte mais

Por - em
Errar, reconhecer e trabalhar para não voltar a acontecer. Essa é a trajetória vencedora que os jogadores do Flamengo estão tentando traçar. Depois de uma enxurrada de críticas, após três empates seguidos no Brasileirão 2011, o elenco rubro-negro já mostrou, mais de uma vez, que não está tentando esconder o sol com a peneira, afinal reconhece suas deficiências. Mas, também, não se cala para levantar os méritos de quem sua a camisa para conquistar os resultados.

Numa competição vista como uma das mais disputadas de todo o mundo, as equipes precisam sempre estar no limite. Qualquer erro ou mero deslize pode custar pontos importantes e, às vezes, até um título. Coisa que ninguém no Flamengo quer que aconteça. No entanto, vale destacar que não existe time perfeito. Todos, assim como os jogadores rubro-negros, estão batalhando para serem os melhores possíveis.

"Os erros vão acontecer sempre. Se fossemos perfeitos, conseguiríamos as vitorias sempre. Temos é que corrigir os nossos. Já paramos para analisar e vamos tentar não errar mais. Mas existem pontos positivos. Sair atrás é sempre difícil, ainda mais fora de casa. Mas buscamos o resultado. Acho que estamos surpreendendo os adversários e estamos mostrando força para empatar e até virar as partidas", analisou Renato, explicando que dos três empates o que doeu mesmo no elenco foi o da segunda rodada, contra o Bahia.

"Nós analisamos os empates de maneiras diferentes. Contra o Corinthians, era um clássico. E ainda colocamos uma bola na trave, no segundo tempo. No Paraná, contra o Atlético, não podemos dizer que perdemos pontos. O empate acabou nos ajudando. Temos que dar méritos também para o adversário e é um resultado comum no histórico do clube. Empate ruim foi contra o Bahia, quando vencíamos por 3 a 2 e sofremos o gol no final do jogo. Conseguimos virar duas vezes o placar. Mas precisamos valorizar cada ponto que conquistarmos. Eles podem também fazer a diferença para cima".

 Apesar de todas as explicações sobre o valor da invencibilidade rubro-negra, o camisa 11 do Flamengo mostra, obviamente, sua preferência pela vitória.

"É claro que levar três pontos é essencial para um time. Mantém a equipe em alta, alegre e procuramos isso", finalizou.