Notícias

Renato: "Pet vai encerrar a carreira em grande estilo"

Exímio cobrador de faltas, camisa 11 do Fla lembra do tento mais famoso do gringo

Por - em
O Flamengo, desde a época de Zico, se caracterizou por ter grandes cobradores de falta. Junior assumiu o posto, no início da década de 90. Atualmente, Renato e Ronaldinho Gaúcho dividem a preferência dos torcedores. E nesse meio tempo, entre as duas épocas, o imaginário rubro-negro, quando o árbitro apitava alguma irregularidade a favor do time da Gávea, remetia diretamente para Petkovic.

Marcado pelo gol do tricampeonato em 2001, o meia sérvio tem admiradores dentro do elenco atual. Principalmente aqueles que também são cobradores de faltas.

"Eu não vi o gol do Pet, em 2001, na hora. Mas vi depois, é claro. Foi um gol muito importante e, da distância que ele cobrou, a velocidade é impressionante", analisou Renato, que acredita numa despedida especial para o ídolo rubro-negro.

"Ele é um ídolo da torcida e, sem dúvida, vai encerrar sua carreira com muito estilo".

Mas Renato revelou ainda que não procurou só aprender as artimanhas das cobranças de falta com Pet, mas tudo o que o meia sérvio podia passar.

"Eu procuro sempre aprender com os mais experientes. E com os mais novos também. Infelizmente ele passará pouco tempo com a gente, talvez não tenha o mesmo vigor físico de antes, mas tem muito a passar. Quem conviveu com ele, aprendeu muita coisa", disse Renato.

Ainda esperando conquistar muita coisa com a camisa do Flamengo, num momento como esse, Renato já pensa como será sua hora de dar adeus aos gramados.

"A gente sempre pensa no que vai acontecer no futuro. Eu procuro lembrar dos grandes momentos da minha carreira. Tenho certeza de que, no futuro, vou lembrar disso".