Notícias

Renato Santos comenta estreia e diz que dedicação individual é a solução

Zagueiro marcou um gol na sua primeira partida pelo Mengão, mas time foi derrotado por 3 a 2 pelo Corinthians

Por - em
Fazer um gol logo no jogo de estreia em um novo clube é o sonho de todo jogador. E foi assim com Renato Santos, que vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez no confronto contra o Corinthians, na quarta-feira (10.10). O zagueiro abriu o placar da partida, mas infelizmente o adversário conseguiu virar o jogo, derrotando o Rubro-Negro por 3 a 2. O gol deixou Renato Santos feliz, mas o resultado final quebrou a alegria do defensor, que acredita em dias melhores para a equipe da Gávea
 
"É importante você estrear com gol, porque tira um peso e dá uma tranquilidade. Mas infelizmente saímos com o resultado negativo. Então o sentimento está mesclado, com felicidade e tristeza. Mas isso faz parte do futebol, pois nem sempre é só alegria e nem sempre é só tristeza. Nós vamos continuar trabalhando bastante, com dedicação, para cada dia estarmos melhor", afirma o camisa 83.

Renato agora quer aprimorar seu desempenho na equipe, pois ele acredita que quando o individual vai bem, o coletivo ganha. É com base nessa filosofia que o zagueiro projeta seu futuro no Mengão.

"Espero me dedicar mais a cada dia e melhorar. Eu penso que o futebol é mais individual do que coletivo. Porque o coletivo você vê no final das partidas. Se você se dedica no individual, se prepara bem e faz o que tem que ser feito, no fim o time por inteiro mostra a diferença", comenta.

Calmo, discreto e simpático, Renato Santos diz ser o tipo do atleta que acredita em trabalho e superação. O zagueiro afirma ser contra a famosa frase "fiz o meu melhor". O motivo da oposição ao discurso, Renato explica a seguir.

"Eu particularmente penso que essa frase não é tão simples de falar. Eu acho que numa entrevista, um jogador de futebol nunca pode falar que está fazendo o seu melhor. Tem que falar que vai fazer o possível para aquele dia. Porque ninguém sabe qual é o melhor do ser humano. Você tem que trabalhar cada dia para estar melhorando, aperfeiçoando e ai sim você vai chegar perto da perfeição e perto do melhor. Mas o melhor ninguém sabe o quanto é", diz.

Renato Santos deve seguir na equipe titular na partida contra o Cruzeiro, sábado (13.10), às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Ainda não sabemos quem será o parceiro de zaga do camisa 83, pois Welinton está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e González está à serviço da seleção do Chile. As opções do técnico Dorival Junior são Marllon, Frauches e Arthur Sanches.