Notícias

Respeito ao Corinthians e confiança contra pressão

Experientes, jogadores do Flamengo sabem que enfrentarão um grande time, diante de um Pacaembu lotado

Por - em
Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, na última quarta-feira, o Flamengo passou a ter uma pequena vantagem na luta pela vaga nas quartas de final da competição. Sendo assim, passou a responsabilidade para o lado adversário, mas, sempre, mantendo os pés no chão.

Esse foi o discurso de toda a comissão técnica e jogadores após o primeiro confronto entre os ‘gigantes’ e não mudou desde então. No último trabalho realizado antes da decisão desta quarta (05.05), as qualidades do adversário foram exaltadas, assim como a força rubro-negra.

Depois de enfrentar um gramado pesado no primeiro jogo diante do Corinthians, Adriano sabe que, se não chover como choveu no Rio na última semana, o jogo tem tudo para ser de um nível técnico altíssimo, visto a qualidade das equipes.

"No Rio, choveu muito e, com certeza, com campo seco, podemos ter um desempenho melhor. Se Deus quiser, o tempo vai estar bom e vai dar para fazer um futebol melhor do que o do último jogo. Espero que possa ser uma grande partida e que o Flamengo saia com a vitória. Não podemos recuar. É só jogar normalmente, como estamos fazendo. Estamos bem tranqüilos, concentrados e esperamos uma boa partida amanhã. Não podemos ficar nervosos", disse Adriano.

E o assunto nervosismo não é exclusividade para o Flamengo. O mesmo foi citado durante toda a semana nas coletivas de imprensa do Corinthians, o que pode deixar o alvinegro paulista ainda mais dedicado para o confronto.

"Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. Amanhã será uma pedreira, mas temos condições de sair com um bom resultado. Temos um grupo unido, um elenco formado com jogadores de qualidade, rodados, e muitos que tem muitos anos de Flamengo. Todos sabem o que representa jogar aqui. Então, na minha opinião, temos qualidade até para sermos campeões", analisou Vagner Love.

Acostumado a enfrentar decisões desde a época em que vestia a camisa rubro-negra, o treinador Rogério Lourenço preferiu não entrar em polêmicas para falar sobre o adversário. Ao invés disso, ele exaltou a qualidade do elenco rubro-negro, que já provou ser vitorioso.

"Esse grupo já tem uma história dentro do Flamengo. É tricampeão carioca, conquistou Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do ano passado. Eles já têm uma história aqui. Mas sabemos que, agora, temos que ir por etapas. Potencial para conseguir mais coisas pelo Flamengo, eles têm. No entanto, estamos apenas pensando na classificação paras as quartas de final", encerrou Rogério.