Notícias

Rogério comemora vitória e agradece aos jogadores

Treinador credita vitória à entrega dos atletas em campo e ao poder de reação

Por - em
Quando viu o Flamengo conseguir dois gols nos minutes finais da partida contra o Grêmio Prudente (3 a 1), neste domingo (23.05), o técnico Rogério Lourenço pensou que, mesmo não sendo uma certeza no mundo do futebol, a justiça foi feita. Após perder muitos gols no primeiro tempo do jogo, o Rubro-negro sofreu o gol de empate, mas não deixou de buscar a vitória, a primeira do atual campeão no Brasileirão 2010.

Acostumado com a vida boleira, Rogério creditou à vontade demonstrada pelos jogadores o triunfo diante do time paulista. Principalmente depois de ter passado por uma eliminação na Libertadores, na última quinta-feira (20.05).

"Futebol não tem muita justiça. O que vale mesmo é o resultado. No primeiro tempo tivemos muitas chances, poderíamos ter matado o jogo, mas não conseguimos convertê-las em gol. No início da segunda etapa, sofremos o empate e o time sentiu, o que é normal. Mas fomos fortes. Os jogadores conseguiram recuperar o domínio do jogo e saíram com a vitória de campo", afirmou Rogério, exaltando os três pontos conquistados.

"Foi importante para o time, para os jogadores e para mim. Foi bom para todo mundo. O Brasileirão é muito equilibrado e começou quando estávamos na Libertadores. Agora, que saímos dessa competição, precisávamos mostrar que estamos recuperados. Conseguimos vencer a primeira e a meta, jogando em casa, é sempre essa. Aliás, sempre entramos em campo pensando em vencer".

Sobre metas de pontuação para frente, o treinador do Flamengo garante que tem seu planejamento montado, mas sem pressionar o time.

"Cada um trabalha do seu jeito. Esse negócio de meta é relativo. Podemos planejar seis pontos nas duas próximas rodadas e não conseguir atingir isso. No entanto, podemos nos recuperar nos jogos seguintes. O Brasileirão é longo e é importante manter a regularidade. Estamos cientes disso", finalizou Rogério.