Notícias

Rogério lamenta erros e elogia Rômulo

Jogador foi substituido aos 20 minutos do primeiro tempo apenas por razões táticas

Por - em
O Flamengo entrou em campo na quarta-feira para enfrentar o Universidad de Chile, no Maracanã, com um meio-de-campo considerado conservador por muitos rubro-negros: Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson. Exatamente o mesmo do segundo tempo da partida contra o Corinthians, que garantiu ao time a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. A ideia era liberar os laterais e contar com a criatividade de Kleberson para as jogadas pelo meio.

O time, no entanto, acabou não rendendo o esperado e o técnico Rogério Lourenço reconheceu que nada deu certo para o Flamengo nesta partida.

"Esse meio-de-campo foi o que conseguiu mudar o jogo no Pacaembu. Temos uma característica de jogo de ficar atentos ao outro time. O objetivo era liberar o Juan para jogar praticamente como meia, e o Kleberson faz bem essa função. Mas não tivemos em uma noite feliz. As coisas não deram certo. Fazer o que? Não vou buscar desculpas", afirmou.

Logo aos 20 minutos de jogo, o técnico Rogério Lourenço, com o time perdendo por 1 a 0 para os chilenos, decidiu tornar a equipe mais ofensiva colocando Michael no lugar de Rômulo. Apesar disso, o treinador elogiou o volante.

"Não foi um erro escalar o Rômulo. Tenho até que deixar claro que, se houve a mudança rápida na equipe, não foi por causa do Rômulo. A entrada dele foi fundamental para o time nos últimos jogos. Ele tem um futuro brilhante. Estou convencido de que escalei buscando o melhor para o Flamengo, mas com aquela situação, perdendo, optei por tirar um volante", explicou o comandante rubro-negro, que só lamentou a falta de atenção do time no primeiro tempo.

"Você entra em campo para jogar bem 90 minutos. Se o time não tem feito bons primeiros tempos, estamos detectando o que acontece para que isso não se repita. Um jogo pode ser decidido no primeiro tempo. Acho que vamos ter que focar nisso, na concentração no início do jogo, porque estamos pagando um preço alto por estes erros", completou.