Notícias

Rogério volta a destacar disciplina tática do Flamengo

Treinador agradece o apoio do grupo e diz que time resgatou a vontade que demonstrou na campanha do hexa

Por - em
Para um treinador que está começando sua carreira à frente de um time profissional, é fundamental que o grupo esteja ao seu lado. Com Rogério Lourenço no Flamengo, não foi diferente. Técnico de personalidade, ele assumiu a equipe às vésperas de uma série de oitavas de final da Libertadores e procurou fazer um trabalho não só técnico como também psicológico para obter os resultados desejados.

No jogo de ida desta fase, no Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no Pacaembu. Mas desde os vestiários no Rio de Janeiro o treinador já havia pedido aos jogadores para não ficarem na retranca.

"A mudança de postura do time não começou só no vestiário. Desde que acabou o primeiro jogo, todo mundo sabia que tinha o regulamento mas não queria jogar atrás. Fomos encurralados em um primeiro momento, mas já tinha dito ao grupo que não queria que a equipe ficasse recuada e também tinha falado que se eles fizessem 2 a 0 não era para a gente se apavorar. A intenção era fazer o Flamengo jogar. Temos muito potencial e não poderíamos ser passivos", explicou.

Feliz com o fato de tudo ter dado certo, Rogério revelou que sempre conversou com o grupo no intuito de exaltar o poder de decisão que estes jogadores têm. Segundo ele, todos entenderam a mensagem provaram isso dentro de campo.

"Não fiz muita mudança porque o espaço era pequeno. A intenção era dar moral para o grupo e mostrar o potencial deles. Momentos difíceis todo mundo tem. Minha conversa com o elenco sempre foi franca. Mostrei a importância do trabalho e esses detalhes acabam fazendo a diferença. Eles resgataram a vontade que o time mostrou no Brasileiro do ano passado, acreditaram na metodologia e o mérito é deles", afirmou.

Para o Imperador Adriano, um dos mais elogiados por Rogério desde que ele assumiu o comando da equipe, é este espírito que o time precisa continuar demonstrando para obter ainda mais sucesso na Libertadores.

"No Flamengo é sempre assim, tudo é com muita luta. Sabemos que precisamos melhorar muito, pra voltar a ser o time do ano passado, que conquistou o Campeonato Brasileiro. Mostramos que temos vontade e garra para seguir melhorando", encerrou.