Romário busca aprendizado no elenco profissional do Fla
Jovem atacante não esconde ansiedade, mas promete empenho em sua primeira chance no time de cima
Por Da equipe do site oficial - emNão é apenas o volante João Vitor que está sob observação na pré-temporada do Flamengo em Londrina. Mais uma promessa das divisões de base viajou com o grupo para o Paraná: o jovem atacante Romário, um dos destaques do time campeão carioca sub-17 em 2010, está passando por sua primeira experiência como profissional do Rubro-negro justamente nestes primeiros dias de 2011.
E é claro que o menino, de apenas 17 anos, não poderia estar mais satisfeito. Ele sabe, é claro, que ainda precisa trabalhar muito para crescer em sua carreira, mas não esconde a alegria e sua ansiedade por estes dias que prometem ser inesquecíveis. Por isso, ele vê a oportunidade como uma chance de ouro.
"É muito importante estar com jogadores como Deivid, Renato... Fazer parte de um elenco como esse é fundamental. Espero poder ajudar. Claro que a ansiedade é grande, mas estou tentando me manter tranquilo para me sair bem dentro de campo", contou o xará do eterno Gênio da grande área.
Nascido no dia em que o "Baixinho" conquistou o tetracampeonato mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos, Romário tem características um pouco diferentes do homônimo já consagrado. Ele é conhecido por sua velocidade e pelos dribles que costuma distribuir em direção ao ataque.
"Meu estilo de jogo é esse mesmo. Sempre foi. Costumo atacar, partir para cima e tentar as jogadas. Foi assim que fui bem no time juvenil, com velocidade e muita dedicação", completou.
Atenção à base – O técnico Vanderlei Luxembugo está ligado no que acontece nas categorias de base do Flamengo. Além de Romário e João Vitor, outros nomes como o de Muralha, Digão e Marllon estão na relação da viagem. São jogadores que vêm se destacando na base e que fazem parte do grupo que está na Copa São Paulo de Juniores.
"Temos acompanhado, desde o ano passado, as categorias de base. O Jaime (assistente técnico e ex-zagueiro do Flamengo) nos passa relatórios sobre os meninos. Temos que abrir espaço para eles. Não pode acontecer como na minha época, onde ficávamos desmotivados na base porque sabíamos que não teríamos chance entre os profissionais. Agora, eles sabem que estão sendo observados mesmo e podem estar no time de cima. Os garotos participarão dos trabalhos do elenco e, se mostrarem condição de permanecer, ficarão conosco", reforçou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \