Notícias

Ronaldinho: "Não podemos distanciar dos líderes"

Camisa 10 lamentou empate dentro de casa, mas vibrou em fazer parte da festa de Petkovic

Por - em
Diante de um Engenhão lotado, Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar bem. Acostumado com grandes partidas, o camisa 10 rubro-negro não marcou gols, como havia feito nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, mas foi um dos melhores jogadores em campo. Sempre buscando o gol adversário, R10 mostrou movimentação, a habilidade de sempre e, já na saída do gramado, uma decepção com o empate.

Com muita vontade de buscar o título brasileiro, uma conquista que ainda não tem em sua carreira, Ronaldinho deu a receita a ser seguida pelo elenco rubro-negro nas próximas rodadas.

"No Campeonato Brasileiro nem sempre é bom empatar, ainda mais em casa. Tivemos um jogo difícil, mas gostaríamos muito de ter saído com a vitória. Vamos trabalhar ainda mais forte ao longo desta semana para que já no próximo jogo possamos recuperar esses pontos. Não podemos nos distanciar dos líderes", disse R10, avaliando sua atuação.

"Acho até que joguei bem, sim. Estou cada vez mais solto, mas isso não vale de nada. Não adianta jogar bem e o Flamengo não vencer".

O ponto positivo, segundo o craque rubro-negro, ficou por conta da festa feita para Petkovic, um dos ídolos da história recente do Flamengo. Mesmo tendo chegado agora ao clube, Ronaldinho sabe que a festa ficará marcada na memória do torcedor e dos envolvidos.

"O Pet já mostrou ser um grande jogador. Todos sabem da qualidade dele e o que representa para o Flamengo. Foi uma linda festa, uma homenagem mais que merecida a um jogador que fez muito pelo clube. Todos ficaram muito felizes em participar do último jogo dele e eu não poderia ser diferente. Foi muito bom estar ao lado do Pet".