Ronaldo Angelim: "Não foi falta"
Jogadores e técnico do Flamengo ficaram chateados com a arbitragem do último jogo
Por Equipedo site oficial - emA eliminação do Flamengo após o empate com o Ceará em 2 a 2, no Presidente Vargas, na útima quarta (11.05), deixou os rubro-negros chateados, principalmente por causa da confusa atuação do trio de arbitragem, que, numa marcação confusa, expulsou Ronaldo Angelim ainda no primeiro tempo. Triste com o acontecido, o zagueiro, que nunca havia sido expulso com a camisa do Fla, lamentou o ocorrido e disse que, na sua opinião, nem sequer chegou a cometer falta.
\"Revi o lance e concluí que não foi falta. O juiz nem marcou, quem marcou foi o bandeirinha. Foi ombro com ombro e eu estava até um pouco à frente. A minha expulsão foi determinante. Até eu ser expulso, estávamos em vantagem. Depois da expulsão, saiu o escanteio que originou o segundo gol", disse Angelim, ao globoesporte.com, para em seguida lamentar.
\"Dói, porque eu não queria ter atrapalhado. Peço desculpas aos meus companheiros, porque não era para ter ocorrido. Em todos esses anos de Flamengo, foi a primeira vez que fui expulso. E não tinha recebido nem amarelo ainda nesse ano. Dos oito cartões da partida, seis foram para o Flamengo. O árbitro pendurou todos os nossos jogadores de marcação", lembrou Angelim.
\Durante a partida, o árbitro Sandro Meira Ricci deu cartão amarelo para Felipe, Welinton, Willians e Egídio, além do próprio Angelim. Outro que não entendeu as atitudes do juiz, foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também foi expulso, quando retirava os jogadores do campo.
\"Minha expulsão foi lamentável. Na expulsão do Angelim, quem deu a falta foi o bandeira. Se o juiz não deu a falta, por que deu cartão?", questionou o técnico rubro-negro.