Notícias

Ronaldo Angelim: "Não foi falta"

Jogadores e técnico do Flamengo ficaram chateados com a arbitragem do último jogo

Por - em

A eliminação do Flamengo após o empate com o Ceará em 2 a 2, no Presidente Vargas, na útima quarta (11.05), deixou os rubro-negros chateados, principalmente por causa da confusa atuação do trio de arbitragem, que, numa marcação confusa, expulsou Ronaldo Angelim ainda no primeiro tempo. Triste com o acontecido, o zagueiro, que nunca havia sido expulso com a camisa do Fla, lamentou o ocorrido e disse que, na sua opinião, nem sequer chegou a cometer falta.

\

"Revi o lance e concluí que não foi falta. O juiz nem marcou, quem marcou foi o bandeirinha. Foi ombro com ombro e eu estava até um pouco à frente. A minha expulsão foi determinante. Até eu ser expulso, estávamos em vantagem. Depois da expulsão, saiu o escanteio que originou o segundo gol", disse Angelim, ao globoesporte.com, para em seguida lamentar.

\

"Dói, porque eu não queria ter atrapalhado. Peço desculpas aos meus companheiros, porque não era para ter ocorrido. Em todos esses anos de Flamengo, foi a primeira vez que fui expulso. E não tinha recebido nem amarelo ainda nesse ano. Dos oito cartões da partida, seis foram para o Flamengo. O árbitro pendurou todos os nossos jogadores de marcação", lembrou Angelim.

\

Durante a partida, o árbitro Sandro Meira Ricci deu cartão amarelo para Felipe, Welinton, Willians e Egídio, além do próprio Angelim. Outro que não entendeu as atitudes do juiz, foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também foi expulso, quando retirava os jogadores do campo.

\

"Minha expulsão foi lamentável. Na expulsão do Angelim, quem deu a falta foi o bandeira. Se o juiz não deu a falta, por que deu cartão?", questionou o técnico rubro-negro.