Notícias

Samir fala sobre bom momento da equipe no Brasileirão

Camisa 4 rubro-negro destacou a importância de manter o foco e o trabalho que vem sendo feito

Por - em
Depois da bela vitória contra o Cruzeiro no Maracanã, o time do Flamengo treinou na sede da Gávea nesta sexta-feira (11.09). O camisa 4, Samir, concedeu coletiva à imprensa presente. O zagueiro falou sobre a boa fase da equipe e as melhorias no setor defensivo. Confira os principais pontos destacados pelo jogador:

Trabalho duro
- A gente tem que continuar focado, fazendo o que temos feito e trabalhar com os pés no chão. Sabemos que chegar aqui não foi fácil, foi uma tarefa árdua, e se manter aqui é ainda mais difícil. Temos que continuar trabalhando, para que a gente possa continuar no G-4.

Um passo de cada vez
- A gente tem que pensar jogo após jogo, porque sabemos que há adversários de qualidade do outro lado. Mas também sabemos das nossas condições, então temos que manter nosso foco e jogar do jeito que a gente vem jogando, para que a gente possa pontuar e dar sequência nessas vitórias que a gente vem tendo. A gente tem que dar um passo de cada vez. Nossa meta era entrar no G-4. Entramos. Agora é permanecer e jogar, para que possamos chegar lá na frente.

Oswaldo de Oliveira
- O Oswaldo nos trouxe uma nova filosofia de trabalho e a gente está conseguindo implantar bem essa filosofia nos jogos. Mas nosso diferencial está sendo o trabalho, que vem sendo feito desde o início do ano com muitas críticas. A gente se uniu, e estamos bastante focados para que possamos reverter essas críticas em prol do nosso grupo. A gente vem trabalhando muito, corrigindo umas situações que antes estavam nos atrapalhando ao longo do campeonato. O Oswaldo vem corrigindo os mínimos detalhes para que a gente possa dar o nosso melhor, e não errar mais nos jogos.

Confiança
- Eu fico super feliz pelo Oswaldo ter me dado uma nova oportunidade de mostrar meu futebol. Graças a Deus eu tive uma sequência boa de jogos, que eu não vinha tendo desde 2013, se não me engano. Então a confiança está lá em cima, mas é continuar com os pés no chão porque cada jogo é um jogo. Eu estou tranquilo, estou confiante, para que eu possa continuar ajudando o Flamengo até o final do ano.

Desfalques
- O Wallace e o Emerson são dois jogadores importantes para a gente. Wallace é nosso capitão e o Emerson é um jogador que tem 37 anos, mas parece um garoto. A falta deles vai ser suprida pelos jogadores que vão entrar. Os jogadores que entraram ontem deram seu melhor, como o Luiz Antonio, que fez um belo gol. Os suplentes que entrarem no próximo jogo também vão dar o seu melhor.

Zaga
- A nossa parte defensiva, comigo, Pará, Wallace, Paulo Victor, Jorge, vem fazendo um trabalho específico para que a gente não sofra gols de bola parada. Se não me engano, tem cinco jogos que a gente não sofre gol de bola parada, então isso para a gente é importantíssimo. Os números estão dizendo para a gente que estamos evoluindo, então estamos super felizes com isso.

Torcida
- Quando a torcida do Flamengo venta a favor é uma coisa maravilhosa. Mas a gente tem que saber que quando estamos em um momento difícil eles vêm nos apoiar, mas também nos cobrar, porque eles sabem também nosso potencial. Nós estamos de braços abertos pra receber qualquer tipo de reclamação ou qualquer elogio, em prol do grupo.