Notícias

Sem choro e focado no trabalho forte

Luxemburgo lamenta empate com Bahia, mas sabe que isso é ‘coisa do futebol’

Por - em
Acostumado a planejar os resultados de suas equipes nas competições de pontos corridos, como é disputado o Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo, assim como todo e qualquer rubro-negro, ficou chateado com o empate diante do Bahia, no domingo (29.05), por 3 a 3. Mas, deixando o lado torcedor de lado, pensando friamente, como profissional do futebol, o treinador do Flamengo sabe que um ponto fora de casa não pode ser desprezado.

Apesar de avaliar que sua equipe mostrou um melhor futebol e, por isso, deveria ser brindada com a vitória, Luxa deixa o "se" de lado e já pensa na próxima rodada. Levando os pontos positivos apresentados na última rodada.

"Da maneira como jogamos, erramos três vezes no jogo, demos três gols para o adversário, saímos chateados. Mas o empate fora de casa é sempre um bom resultado. Não é com sabor de derrota, mas temos alguns detalhes a corrigir. Não podemos cometer erros. Futebol é dessa forma. Mesmo com um jogador a mais e a posse de bola, perdemos a bola na saída da defesa e para o ataque. É lamentar, mas tocar o barco e seguir. Vamos para casa tristes", analisou Luxemburgo, revelando o pedido que sempre faz e fará novamente à seus jogadores.

"Uma coisa que quero é que o time tenha a posse de bola, ainda mais com um jogador a mais. Não pode facilitar".

Deixando para trás as análises, o treinador elogiou seus laterais. Para ele, tanto Egídio quanto Galhardo provam que podem, sim, vestir, e bem, a camisa do Flamengo.

"Egídio foi bem no jogo passado e jogou bem nesse jogo. Com a vinda dele (Junior Cesar), temos dois laterais. O Galhardo também estava bem, mas cansou. Ele é jovem e, as vezes, é a parte emocional. Estamos começando a ter bons jogadores para cada posição. Num campeonato difícil como o Brasileiro, é importante ter essa qualidade", disse Luxemburgo.

Sobre o próximo jogo, onde Petkovic fará sua despedida oficial dos gramados, Luxemburgo sabe da importância histórica, mas quer acertar todos os ponteiros para garantir também os três pontos.

"Vamos conversar nesta semana. Vamos ver como tudo vai ser feito. Afinal, é um jogo de três pontos. Com calma, faremos a coisa bem feita".