Notícias

Sem clima de revanchismo na Gávea

Andrade quer equipe focada nos três pontos e não em dar o troco na derrota da semifinal da Taça GB

Por - em

No próximo domingo (21.03), o Flamengo enfrenta o Botafogo pela primeira vez após a eliminação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas, não há clima de revanchismo na Gávea. Pelo menos, não para o técnico Andrade. O comandante rubro-negro garante que a equipe não irá entrar em campo pensando no que aconteceu naquela partida.

Pelo contrário. Segundo o treinador rubro-negro, aliás, quem tem que estar mordido para mais este duelo é o Botafogo, que perdeu três finais consecutivas para o Flamengo no Estadual.

"O Flamengo perdeu uma semifinal, mas venceu o Botafogo nas ultimas três decisões. Não tem essa coisa de revanche. Vamos encarar como mais um clássico e mais um jogo em que precisamos do resultado", disse.

O treinador também reafirma que não há nenhum tipo de crise na Gávea. Nem mesmo após a derrota para a Universidad do Chile, quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores.

"Uma derrota não vai mudar. Faz parte do futebol. Está tudo tranqüilo, em paz. Sabemos que temos um jogo difícil, precisamos de um bom resultado, e a coisa vai caminhando bem. O elenco é forte, e estamos em paz. Tivemos 14 ou 15 jogos e perdemos apenas dois. Acho que ninguém tem esse número no ano e temos que estar felizes com isso", afirmou.

Na tão falada maratona de quatro jogos decisivos (contra Caracas, Vasco, Universidad do Chile e Botafogo), o Flamengo pode acabar com três vitórias e apenas uma derrota. Um saldo positivo para o comandante.

"Em quatro jogos, três vitórias é um saldo positivo. Foram duas viagens desgastantes, jogos complicados, então é um bom saldo. Dormir sentado na poltrona do avião não é a mesma coisa, mas também não vamos usar isso como desculpa. Temos que jogar e fazer o melhor possível", completou.

\

Andrade já tem a equipe para o clássico praticamente definida. A única dúvida é no meio-de-campo. Petkovic e Vinícius Pacheco brigam pela última vaga no time, que está escalado com Bruno, Everton Silva, Alvaro, Fabricio e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.