Notícias

Sem dar ouvidos às criticas e pensando no bem do Fla

Vivido no mundo do futebol, Luxa sabe que sempre terá uma coisa a mais para melhorar

Por - em
Comandando um time invicto na temporada, Vanderlei Luxemburgo encontra, a cada triunfo, uma série de questionamentos sobre a formação do Flamengo. O esquema da equipe, que teria apenas um atacante, já foi alvo de críticas e já recebeu as devidas explicações do treinador rubro-negro. No entanto, as vitórias continuam, assim como os "problemas".

Contente com o que tem visto em campo, Luxa citou outros grandes técnicos que foram duramente criticados e acabaram dando a volta por cima para reforçar seu pensamento.

"Nós estamos ganhando e fazendo gols. Qual o problema? Se tivéssemos com três centroavantes, teríamos que contratar zagueiros. Vai ser uma discussão eterna entre os críticos e os técnicos. Vou fazer aquilo que der na minha cabeça. Em 70, o Zagallo colocou o Tostão de centroavante e foi criticado. Mas o Tostão jogou maravilhosamente. Em 94, o Parreira foi criticado e acabou campeão. O Telê já foi criticado e virou mestre", desabafou Luxemburgo.

O técnico do Flamengo voltou a defender a escalação de Ronaldinho no ataque rubro-negro, com liberdade para atuar e, mesmo respeitando a opinião dos críticos, aproveitou para ressaltar os resultados do time.

"O Ronaldinho tem qualidade igual como o Tostão tinha. Vocês (jornalistas) é que estão arrumando problemas, dizendo que está faltando alguma coisa no time. Mas o time é líder da competição e já passou por adversários fortes na temporada", encerrou Luxa.