Notícias

Sem perder em 2011, Fla valoriza ainda mais semifinal da Taça GB

Elenco acredita que desempenho em 2011 serve para motivar, não para ‘vencer’ o clássico

Por - em
Pelas ruas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, muitos torcedores já desfilam com seus mantos sagrados, preparados para cantar de galo contra qualquer rival. Ainda mais se for um torcedor do Botafogo, adversário rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara, no próximo domingo (20.02), às 16h, no Engenhão. Com 100% de aproveitamento na temporada, a Nação promete muito entusiasmo e euforia até a bola rolar. Mas só a torcida, não os jogadores.

Com um grupo experiente, acostumado a jogar cada vez mais partidas decisivas contra o Alvinegro, o Flamengo vai trabalhar muito para buscar uma vaga na final da Taça Guanabara. E todo esse esforço tem um motivo: a qualidade do time que estará do outro lado, que, por sinal, é o atual campeão carioca.

"O time da moda não é o Flamengo, como o Joel disse, é o Botafogo. Eles são os atuais campeões e têm jogadores como Herrera e Loco Abreu. Além disso, vão jogar no estádio deles, o Engenhão", afirmou Luxemburgo.

Seguindo o mesmo discurso do chefe, Renato aponta o caminho das pedras para o Flamengo conseguir um bom resultado no domingo.

"Teremos um tempo para trabalhar forte e analisar o Botafogo. Para tentarmos chegar a final, precisamos manter a seriedade e buscar o resultado sempre", disse o jogador, afastando qualquer favoritismo pelos 100% de aproveitamento do Fla.

"Conseguimos manter os 100%, graças a Deus. Isso valoriza muito a semifinal da Taça Guanabara, diante do Botafogo. É um confronto muito importante para nossos objetivos nesta temporada e tudo o que ajudar será bom. Ajuda, mas só isso não resolve", encerrou Renato.