Notícias

Sem retranca, Flamengo busca equilíbrio em decisão

Para superar o Corinthians, Rogério Lourenço quer o time jogando com estratégia

Por - em
Retranca não é uma palavra usada no Flamengo. Mesmo com a vantagem de empatar com o Corinthians nesta quarta-feira (05.05), na segunda partida das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-negro prefere usar a estratégia para sair do Pacaembu com a classificação.

A frente da equipe há pouco tempo, o treinador Rogério Lourenço acredita que já conseguiu implementar esse pensamento no grupo. Afinal, equilíbrio e pés no chão não faz mal para ninguém.

"Acho que o Flamengo tem que estar pronto para qualquer situação. Independente de ser na parte técnica, tática ou psicológica. Temos que ter a equipe equilibrada em campo, bem postada e sabendo que a fase ainda não acabou. Houve 90 minutos no Maracanã, conseguimos uma vantagem, mas ainda há 90 minutos a serem disputados aqui, no Pacaembu", analisou o treinador.

E quem espera um Flamengo saindo para o jogo de qualquer jeito, está completamente enganado. A ordem é não só defender, mas atacar com sabedoria.

"Traçamos uma estratégia para a fase inteira. Não apenas para o primeiro jogo. O Flamengo não iria sair de qualquer forma para atacar no Maracanã e nem vai só se defender aqui em São Paulo. Queremos é o time equilibrado o maior tempo possível em campo", afirmou Rogério.

Quando o assunto é o Império do Amor, Rogério rasga elogios, mas alerta: todo o time tem sua importância para que o resultado saia.

"É indiscutível a qualidade deles. O nível técnico e o diferencial. Mas toda a engrenagem tem que funcionar para que eles, com esse diferencial, consigam fazer os gols. O time todo tem que funcionar, todas as peças. Já tivemos casos de grandes equipes, com grandes jogadores, não encaixarem. Tudo tem que dar certo para que a individualidade de cada um se destaque", finalizou o treinador do Fla.