Notícias

Sem vaidade e sem escolher posição, Renato quer título invicto

Meia abre mão de cobrar faltas e se coloca à disposição para jogar onde Luxemburgo quiser

Por - em
Quando chegou ao Flamengo, Renato Abreu foi lembrado pela torcida, principalmente, pelos gols de falta que marcou em sua primeira passagem. No entanto, em 2011, o jogador tem "concorrência pesada". Além disso, coloca-se à disposição para ajudar o Flamengo em qualquer posição que o técnico escolher. Tudo para conquistar um título de maneira invicta.

"Estamos invictos. Para nós seria importante tentar terminar a competição de maneira invicta. Seria importante tanto para os que estão chegando como para os que já conseguiram uma conquista assim", afirmou Renato.

Questionado pelos jornalistas sobre quem era o batedor de faltas oficial do Flamengo em 2011, Renato, que sempre teve essa responsabilidade quando vestiu o manto, não polemizou e colocou seu talento à disposição.

"Temos muitos cobradores de falta e de pênaltis. Sei da minha qualidade para bater faltas. Na hora, é determinado. Dentro de campo a gente resolve. Não teve nenhuma briga. Quem estiver num melhor momento e quiser bater, bate. Eu não ligo de bater falta, claro que se tiver uma boa oportunidade...", explicou.

Sobre a maneira de jogar com Angelim fechando a zaga pelo lado esquerdo, Renato revelou que a filosofia de jogo muda, sim. No entanto, ele não sabe se o esquema será mantido para domingo, contra o Boavista.
 
"Muda a maneira de jogar, mas não que eu não faça a mesma coisa. Muda a filosofia, a maneira de atuar e de marcar. Com o Angelim do lado, a responsabilidade até aumenta. Não sabemos ainda se vai dar certo, se o Vanderlei vai continuar. Cabe a mim ajudar independente da posição".