Notícias

Solução para a defesa pode vir do banco de reservas

Fabrício e Lenon querem deixar boa impressão neste domingo contra o Boavista

Por - em

O rendimento da defesa do Flamengo, que se tornou sólida no final do Brasileiro e foi decisiva para a conquista do hexacampeonato nacional em 2009, vem sendo abaixo do esperado neste início de temporada. O time já sofreu 12 gols em apenas seis jogos no Campeonato Carioca. E, na partida deste domingo, contra o Boavista, em Volta Redonda, o técnico Andrade não contará com peças importantes de seu setor defensivo.

\

Ronaldo Angelim, David, Willians e Toró não jogam. Por isso, o zagueiro Fabrício e volante Lenon têm grandes chances para brilhar. Um entra no lugar de Angelim e o outro no de Toró. A dupla, criada nas categorias de base do Flamengo, está animada com a nova oportunidade. Fabrício, inclusive, espera acabar com um tabu do futebol brasileiro.

\

"A nossa cultura diz que dois destros podem jogar juntos, mas dois canhotos não. Sempre rola comentários sobre isso, que o time joga torto com dois canhotos na zaga e tal... Mas com dois destros não dizem que fica torto. O canhoto é conhecido no futebol por ser um jogador diferenciado. Só não entendo, então, o porquê de não poder jogar junto na zaga, no meio... Isso é engraçado. Faz parte do folclore do futebol brasileiro", disse.

\

Lenon, por sua vez, garante que a experiência conquistada na campanha do hexa fez com que ele se tornasse um jogador mais maduro, que não irá sentir tanto ao entrar em campo neste domingo. Afinal, a tensão pela primeira vez já é coisa do passado.

\

"Será uma oportunidade muito boa de mostrar o meu trabalho. O Andrade sabe que pode contar comigo sempre que precisar, tanto que ano passado me deu várias chances e pude participar da conquista do Campeonato Brasileiro logo no meu primeiro ano como profissional. Por isso, apesar de ciente da responsabilidade de representar o Flamengo e animado com essa chance, não tenho mais a ansiedade da primeira experiência", explicou.

\

Sobre as críticas à defesa, Fabrício faz como o resto do time vem fazendo: ressalta que o trabalho ainda está no início, e que, com o tempo, tudo irá melhorar.

\

"É normal apareceram as críticas quando o time ainda está se ajustando. Mas estou preparado para tudo que pode acontecer em campo", concluiu.