Notícias

Taça Rio também é prioridade

Rubro-negros não abrem mão do tetracampeonato carioca

Por - em

O Flamengo está fora do primeiro turno, mas não da briga pelo quarto título consecutivo do Campeonato Carioca. Os rubro-negros estão de olho na Taça Rio, segundo turno da competição. Eliminado pelo Botafogo da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem como grande prioridade no ano a conquista da Libertadores, que começa na próxima quarta, no entanto, para o zagueiro Alvaro, o time da Gávea tem que buscar não só o título continental como também o estadual.

\

Depois de uma longa reunião com a presidente Patrícia Amorim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o supervisor, Isaías Tinoco, o grupo treinou normalmente nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Na sexta e no sábado, o time volta às atividades no turno da tarde, às 16h, e só terá folga no domingo. Para Alvaro, este momento é o ideal para se trabalhar. O jogador elogiou ainda as palavras da presidente rubro-negra, que apoiou a equipe após o resultado negativo de quarta-feira.

\

"A Presidente colocou bem as palavras no sentido de apoio ao grupo. Precisamos da paciência da diretoria, jogadores e torcida para continuarmos no caminho ideal", comentou.

\

O jogador reiterou o desejo - dele e do grupo - de conquistar o tetracampeonato carioca, que seria um feito inédito na história do Clube de Regatas do Flamengo.

\

"Vamos conciliar os torneios, pois queremos buscar a Taça Rio e o Carioca. Não vamos deixar nada de lado pela Libertadores, porque o Carioca tambem é nossa prioridade", observou.

\

No entanto, lamentou que a equipe tenha perdido a oportunidade de ganhar a Taça Guanabara, ainda mais depois de uma atuação muito boa contra o Botafogo. Apesar disso, ele garante que, mesmo com o título do primeiro turno, a pressão também seria grande para que o Fla conquistasse a Taça Rio e o Carioca de maneira antecipada.

\

"Essa questão de ganhar a Taça Guanabara era muito comentada, mas conheço bem meu povo e sei como é o Flamengo. Se tivéssemos conquistado a Guanabara, todos iriam nos cobrar para ganhar a Taça Rio e matar o campeonato", finalizou.