Thiago Neves revela mais detalhes de Fla x Santos
Camisa 7 deixou sua marca, mas elege pênalti defendido por Felipe como ponto fundamental da vitória
Por Equipe do Site Oficial - emQuando tudo está perdido, sempre existe um caminho... Os versos de Via Láctea, compostos e cantados pela Legião Urbana, servem, como uma luva, para explicar a trajetória do Flamengo rumo a vitória diante do Santos. O Alvinegro praiano abriu 3 a 0 no placar e, por mais que parecesse impossível, o Rubro-negro ressurgiu das cinzas. E o fez porque acreditou que existia um caminho, uma luz.
O primeiro fio de esperança surgiu com Ronaldinho. Em seguida, Thiago Neves clareou ainda mais o "ambiente" para Deivid deixar tudo igual para ambos os times. Mas quis o destino que fosse ainda mais sofrida a vitória, bem como eram sofridas as letras da famosa banda de rock citada acima. O Santos voltou a estar na frente para só aí o Flamengo fazer a noite virar dia na Vila Belmiro.
Para tanto, Thiago Neves explica que, além do empenho e da crença na capacidade da equipe, o Flamengo teve um estímulo.
"No início, quando o Santos fez o terceiro gol, não desanimamos. E, mesmo com um bom placar, não achei que eles ficaram de firula. O time deles joga um futebol assim, alegre e sempre para cima do adversário. O que nos motivou foi o pênalti defendido pelo Felipe. Todo pênalti defendido dá uma força ao time. Além de nossa vontade, usamos isso também para vencer o jogo", disse o meia rubro-negro, encerrando com uma frase que soa como poesia para os torcedores do Flamengo.
"Para jogar no Flamengo tem que ter vontade, força... Tem que honrar, e muito, a camisa do Flamengo".