Notícias

"Time de guerreiro" é o Flamengo!

Fla vai para o vestiário perdendo por 3 a 1, tem um expulso, mas na raça, vira e vence o clássico por 5 a 3

Por - em

O jogo da noite deste domingo mostrou o porquê de os Fla-Flus serem sempre um "Ai, Jesus". E, no final, quem levou a melhor foi o Flamengo. Quem é chamado pelos seus torcedores de guerreiro é o Fluminense, mas quem teve uma atuação de dar inveja a qualquer "300 de Esparta" foi o Rubro-Negro. Com um homem a menos (Alvaro foi expulso no início do segundo tempo) e depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 1, o time da Gávea, na raça e com o apoio da torcida, virou o jogo, e com três do Imperador Adriano, conseguiu uma vitória heróica no Maracanã por 5 a 3.

\

Foi uma vitória digna de Fla-Flu. Portanto, não poderia ter sido fácil. No primeiro tempo, o Flamengo não jogou bem. Petkovic não estava em tarde inspirada, e o meio-de-campo pouco municiou a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love. Do outro lado, um Fluminense rápido e ofensivo envolveu o time do técnico Andrade e se deu melhor. O jovem Alan, substituto de Fred, tirou o zero do placar aos 14 minutos, depois de ótimo passe de Diguinho, tocando na saída de Bruno. Aos 40, Alan recebeu na área e Angelim o empurrou. Pênalti. Conca bateu no alto, sem chances para Bruno: 2 a 0.

\

A torcida tricolor fazia a festa na arquibancada e provocava os rubro-negros quando, aos 42, Petkovic, de pênalti, diminuiu. Euforia flamenguista, que, no entanto, acabou sendo contida logo depois, aos 45, com o zagueiro Cássio aproveitando bate-rebate na área e colocando o Fluminense em vantagem de 3 a 1. Irritada, a torcida do Flamengo vaiou a equipe, que foi para o vestiário, pedindo raça aos atletas, enquanto os tricolores exaltavam seu "time de guerreiros".

\

Mas, no intervalo, um Flamengo diferente veio do vestiário do Maracanã. Tanto na escalação quanto na postura. Vinícius Pacheco e Willians voltaram nos lugares de Petkovic e Fernando. Uma tacada de mestre do "sinistro" Andrade. O camisa 22 deu mais velocidade e criatividade ao meio-de-campo rubro-negro. Aos sete minutos, Vagner Love aproveitou sobra da defesa tricolor para diminuir e colocar fogo no jogo. A torcida do Fla, então, voltou a jogar junto com o time, e um minuto depois, Vinícius Pacheco fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Kleberson na segunda trave. Era o empate.

\

No Maracanã, então, a cor esperança deixou de ser verde e tornou-se vermelha e preta. Ainda mais depois da expulsão de Alvaro, aos 17 minutos. Com um a menos, o Flamengo começou a ser pressionado, mas fez valer a força de seu ataque para surpreender a todos e arrancar uma vitória heróica. Aos 37, Vagner Love fez ótima jogada desde o meio-campo e rolou para Vinícius Pacheco. O meia encontrou Adriano no meio da área, e ele só empurrou para as redes. Uma virada para enlouquecer qualquer torcedor rubro-negro.

\

E ainda teve mais. Aos 44, Adriano recebeu excelente lançamento de Vinícius Pacheco, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro dele, quinto do Flamengo e fechar o caixão tricolor. Time de guerreiros? É o Flamengo, que segue invicto na temporada 2010, com cinco vitórias em cinco jogos.

\

FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO

\

Estádio: Maracanã
Data: 31/01/2010
Hora: 19h30m

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio (Kieza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan. Técnico: Cuca
Flamengo: Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade

Gols: Alan, aos 14, Conca, aos 40, e Adriano, aos 42 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete, Kleberson, aos oito, e Adriano, aos 37 e 44 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Cássio, Julio Cesar, Everton, Diguinho e Willians (Fluminense); Juan, Álvaro, Angelim e Willians (Flamengo).
Cartão vermelho: Álvaro (Flamengo)