Notícias

Torcida do Fla fará manifestação contra CBF

Rubro-negros cobrarão a taça do penta no dia do Craque do Brasileirão(Crédito: Cléber Mendes)Thiago Asmar - Lanc

Por - em

Rubro-negros cobrarão a taça do penta no dia do Craque do Brasileirão

(Crédito: Cléber Mendes)\ Thiago Asmar - Lance\

Entre em contato\ A polêmica com relação à entrega da taça de pentacampeão brasileiro somente para o São Paulo não terminará tão cedo. Torcedores do Flamengo, revoltados com o fato de seu clube não receber a mesma premiação por parte da CBF, farão uma manifestação no dia 3 de dezembro.\

O movimento será realizado na porta do Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, minutos antes da cerimônia de premiação do Craque do Brasileirão deste ano, que acontecerá no local.

- Faremos uma manifestação pacífica para reinvidicar os direitos de nosso clube. O título de 1987 é nosso, não tem como discutir. É uma vergonha o torcedor do primeiro clube pentacampeão brasileiro ser provocado por são-paulinos, que afirmam serem os únicos a terem conquistado tal façanha - disse o comerciante Ricardo Ofeiche, de 24 anos, um dos idealizadores da idéia.

O estudante Luiz Noronha do Amaral, de 21 anos, também participará da manifestação. Cansado de ouvir dos amigos que torcem por outros grandes clubes do Rio que o Flamengo é tetracampeão brasileiro, ele decidiu fazer parte do grupo que está planejando o movimento.

- Está na hora de a CBF tomar vergonha na cara e reconhecer o título de 1987. A entidade máxima do futebol brasileiro não pode manchar a história do clube mais popular do país - disse, revoltado.

A postura da torcida foi aprovada pela diretoria rubro-negra. Procurado pelo LANCE!, o presidente do clube, Márcio Braga, afirmou que o torcedor tem todo o direito de lutar pelos direitos de seu clube, desde que a manifestação seja pacífica. Ainda segundo o dirigente, os rubro-negros estão dando uma lição neste ano para os torcedores de todos os clubes do mundo.

- Todos nossos jogos no Maracanã ficam lotados. Essa torcida é a mais incrível do mundo. Fico até emocionado quando vejo o espetáculo de perto - explicou.