Torcida do Fla faz a diferença também em Lima
Cerca de 50 pessoas apoiaram o time na vitória contra o América (MEX)
Por Equipedo site oficial - emNo primeiro jogo do Flamengo na Libertadores Sub-20, a Nação estava representada por apenas um torcedor, mas neste sábado, quando o Rubro-negro venceu o América (MEX) por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição, os torcedores compareceram em bom número e liderados por Paulo Marback, o torcedor-símbolo do time em Lima, cantou e empurrou a equipe até a vitória.
\Momentos antes do início do jogo, Paulo entregou aos peruanos presentes ao estádio Villanueva um papel com a letra das canções das torcidas do Flamengo em espanhol, para eles poderem ajudar a equipe. A iniciativa deu certo e o Flamengo parecia jogar em casa com cerca de 40 torcedores apoiando.
\"Mais uma vez foi muito gratificante. Os peruanos começaram a torcer para gente, foi um momento mágico. Cantei como se estivesse no Maracanã e acredito que ajudei o time. Esta equipe é minha família aqui em Lima. Estava vivendo sozinho aqui por dois anos, agora tenho o Flamengo. Estou muito feliz, pois minha família vai continuar aqui", afirmou Paulo Marback.
\Para reforçar a torcida rubro-negra e ajudar Paulo na missão de empurrar o time, 16 crianças, entre oito e 12 anos, que fazem parte da escolinha do Flamengo, em Callao, chegaram no estádio para ajudar a equipe e animadas cantaram e torceram junto com Paulo e os peruanos.
\"A escolinha existe graças ao Flamengo, que no ano passado nos enviou material e nos apoiou neste projeto. As crianças treinam em Callao e sonham em um dia poder vestir a camisa rubro-negra lá no Brasil", afirmou o major da Polícia Nacional Peruana, Cesar Augusto Flores Brugos, responsável pelas crianças.