Notícias

Tranquilidade é uma das armas do Fla na reta final

Jogadores sabem que não podem deixar a ansiedade tomar conta nas próximas rodadas

Por - em

É comum que o ser humano fique um pouco mais tenso em momentos decisivos de sua vida. No futebol, não é diferente. Quando as retas finais de campeonatos se aproximam, o lado psicológico dos jogadores começa a ser muito exigido. Mas no time do Flamengo não há espaço para ansiedade a cinco rodadas do fim do Brasileirão.

O lateral direito e capitão rubro-negro, Leonardo Moura, acredita que a tranqüilidade é fator fundamental para que a equipe consiga alcançar seus objetivos de se afastar da zona de rebaixamento e conseguir uma vaga na Sul-Americana 2011.

"Não podemos deixar a ansiedade tomar conta. Temos de ter tranquilidade neste momento do campeonato. Fazendo quatro ou cinco pontos, ficaremos tranquilos. Vai começar por este jogo de domingo, um jogo difícil mesmo em casa", disse.

Para Leo, o empate contra o Ceará na última quarta-feira (03.11) deve servir de lição para o time da Gávea. Segundo ele, se a equipe mantiver o bom futebol apresentado em Fortaleza, conseguirá um bom resultado contra o Atlético-PR, neste domingo (07.11), em Volta Redonda.

"Dentro de campo, quando a bola rola, o que foi feito fica para trás. Nosso momento é bom. Se repetirmos o desempenho do jogo contra o Ceará dentro da nossa casa, dificilmente seremos batidos", encerrou.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo