Notícias

Transparência é prioridade nas obras do CT

Vice de patrimônio do Flamengo explica detalhes da obra em Vargem Grande

Por - em

Transparência, esta é a palavra de ordem no Flamengo durante toda a obra de construção do Centro de Treinamento, em Vargem Grande, que teve sua pedra fundamental lançada nesta segunda-feira (23.05), em um evento às 11h no local. O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, explicou que os torcedores poderão acompanhar todo o andamento das obras e do balanço financeiro no hotsite do projeto que esta hospedado no site oficial do Rubro-negro.

\

Na internet, a grande nação poderá acompanhar ao vivo as obras e olhar a prestação de contas do projeto "Rubro-negro Para Sempre", que até o momento já vendeu 6.520 tijolinhos, com arrecadação líquida de R$1.242.254,00.

"Prestação de contas está no ar. Primaremos pela transparência. Tudo o que for gasto e arrecadado para o CT estará direto para o torcedor. Todos poderão acompanhar tudo. Nenhum centavo da campanha do tijolinho foi usado para a construção provisória. Vai passar a ser usado a partir de já. Esse não é um projeto dessa gestão. É um projeto do Flamengo", explicou Alexandre Wrobel.

\

Orçada em R$ 8,5 milhões, as obras começarão pelos módulos do futebol profissional do clube, que ficarão localizadas nos fundos do CT e tem previsão de ser concluída em 12 meses.

\

"Faremos licitações parciais, que trará mais trabalho para nós, trarão economia na construção desses módulos e podemos fazer ainda parcerias. Essas empresas têm interesses em se associar ao Flamengo e ao projeto sério que estamos fazendo", disse Wrobel, que agradeceu a grande parceira do clube neste projeto.

\

"Quero agradecer a Ambev, que doará o campo do profissional, junto com o dos goleiros, arquibancada, com toda a estrutura para isso", encerrou.

\

Emocionado, o representante da Ambeve, Rafael Pulcinelli, contou que pretende ajudar o Flamengo a ter um dos melhores CTs do Brasil.

"Desde o começo da parceria, sempre foi posto que teríamos que criar projetos que agregassem para construir o CT do Flamengo. A intenção é deixar um legado para o clube. A parceria faz um ano e já colocamos algumas coisas na rua, como produtos, bares e etc. Porém, nada se compara ao projeto Rubro-negro Para Sempre. Ele já vendeu cerca de 7 mil tijolos e sabemos que ainda podemos ter mais coisas. A nação precisa estar junto com o clube. Fazer do CT do Fla senão um dos melhores, o melhor do Brasil", disse Pulcinelli.