Treinador minimiza caráter decisivo do jogo de sábado
Para Luxemburgo, Flamengo não deve se desesperar caso não vença o Galo
Por Da equipe do site oficial - emNão há dúvida de que o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, sábado (13.11), em Sete Lagoas, será importante para as duas equipes. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo vem ressaltando que o duelo não é decisivo para o Rubro-Negro. Afinal, ainda restam mais jogos até o final da competição, e uma derrota não complica tanto assim a situação rubro-negra.
Com 40 pontos, o Flamengo é o 13º colocado na tabela, e caso não consiga passar pelo time de Minas, só pode ser ultrapassado pelo Vitória, 14º, que tem 38. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Guarani, 17º, com 36.
"Se perdermos o jogo, ninguém vai nos alcançar, então não vamos colocar uma situação decisiva desse jeito. É lógico que é importante, mas não decisivo. Temos que fazer a projeção para os outros quatro jogos também, até o final do campeonato. Não adianta colocar uma importância nesse jogo e esquecer do resto", disse o treinador, que por outro lado, sabe que uma vitória ajuda bastante o time da Gávea.
"Se ganharmos vai ser muito legal, pois nos aproxima ainda mais do nosso objetivo. O importante é fazer projeções para a Sul-Americana também. Não se pode pensar apenas em rebaixamento", observou.
O treinador não acredita ainda que o fato de ter treinado o Galo não dá nenhum tipo de benefício a ele, até porque os jogadores adversários também já conhecem o seu estilo de trabalho.
"É um jogo envolvendo dois grandes clubes, um confronto direto e esperamos fazer uma grande partida. O fato de eu ter treinado o Atlético não beneficia em nada. Se eu conheço os jogadores, eles também me conhecem. O Dorival já colocou a filosofia dele de trabalho lá. É outro momento, tanto no Atlético como no Flamengo", completou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \