Notícias

Treino forte no Ninho do Urubu

De volta ao Centro de Treinamento, equipe treina em dois períodos

Por - em
O treino desta terça-feira (24.06) foi marcado por um forte trabalho físico pela manhã, e de marcação e posse de bola, à tarde. Após a viagem para Atibaia, os jogadores se exercitaram intensamente no Ninho do Urubu, onde continuarão a preparação até o reinício do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, contra o Atlético-PR.

Pela manhã, o elenco foi dividido em dois para realizar treino de funcional e core na academia, antes de irem para o campo. Daniel Félix e Marcos Lima comandaram a atividade. "Parabéns, é isso ai! É dinâmico, rapaziada, e depois um excelente treino lá no campo! Vamos arrebentar!", incentivava Marcos. Os exercícios servem para trabalhar o abdômen, a lombar e contrair todos os músculos.

Já no campo, os atletas foram divididos em blocos, por posição, para um intenso treino físico sob as orientações de Alexandre Lopes, Marcelo Martorelli e Daniel Félix. Lucas Mugni avaliou a estada em Atibaia e a continuação da inter-temporada no Ninho do Urubu. "A viagem serviu para unir ainda mais o elenco. Foi muito bom lá e está sendo excelente continuar aqui. Agora, depende de cada um para começar jogando.", destacou. O atacante Hernane ficou na academia fazendo trabalho de funcional e core.


Treinos de marcação e contra-ataque

Felipe teve uma fratura no arco costal direito, ainda em Atibaia, e fez exame de imagem pela manhã. O goleiro começou nesta tarde a fazer treinos sem impacto, que seguirão até a consolidação da fratura, enquanto os outros atletas fizeram aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes. Depois, o auxiliar técnico Éder Bastos comandou trabalho de posse de bola, a fim de melhorar a marcação e o passe, em treino de dois toques e dois times.

O time de colete foi formado por Digão, Léo Moura, André Santos, Samir, Frauches, Wallace, Recife, Márcio Araújo, Elano, Mattheus, Gabriel, Nixon e Negueba. O sem colete foi escalado com João Paulo, Léo, Marcelo, Fernando, Chicão, Amaral, Luiz Antonio, Éverton, Lucas Mugni, Alecsandro, Paulinho, Arthur e Igor Sartori. Havia três balizas, defendidas por César, Luan e Paulo Victor. Após a atividade, Éder Bastos comandou treino de contra-ataque, que começou com dois atletas defendendo e três atacando, até terminar com cinco contra quatro. Caio Rangel iniciou a transição para a equipe profissional e também participou, com um colete, que o possibilitava trocar passes com ambas as equipes.