Notícias

Um filme que a Nação Rubro-Negra já assistiu

Em 2004, Fla também perdeu o primeiro tempo por 3 a 1 e virou para cima do Fluminense

Por - em

A vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, no último domingo, não foi a única grande virada da história do clássico. Em 2004, o Rubro-Negro conseguiu uma vitória muito semelhante a essa. A equipe, que tinha como destaque o meio-campista Felipe, foi para os vestiários perdendo por 3 a 1, com a torcida tricolor já gritando "olé" e provocando os rubro-negros. Mas, na raça, com um segundo tempo perfeito e atuação iluminada do lateral-esquerdo Roger, o Fla virou o jogo e venceu a partida por 4 a 3.

\

Quase 60 mil pessoas estiveram no Maracanã para prestigiar um dos Fla x Flu's mais emocionantes de toda a história. Era um jogo normal, de fase de classificação da Taça Guanabara de 2004. Mas o Fla x Flu nunca é só mais um jogo. E este serviu para honrar como nunca as tradições do clássico que surgiu "40 anos antes do nada". Valorizou as camisas das duas equipes e fortaleceu mais ainda a mística deste confronto tão charmoso e importante no futebol brasileiro.

O Fluminense era franco favorito. Contava com o artilheiro Romário no ataque, e tinha ainda craques como o meia Ramón. Chamado de "Máquina Tricolor", lembrando a equipe dos anos 70, o Flu era considerado a grande potência do futebol do Rio de Janeiro naquele ano. Mas, a raça e a força da camisa do Flamengo valeram mais neste domingo emocionante.

Neste domingo, que valeria como uma festa pelo aniversário de Romário, três dias antes,o Baixinho brilhou. Mas, não foi seu time quem saiu com a vitória, e não foi ele quem saiu como grande nome da partida. Brilhou mais ainda a estrela de um jovem lateral-esquerdo. De um Guerreiro, como diz seu sobrenome. Brilhou a estrela de Roger, que viria a se tornar um carrasco do Fluminense naquele ano.

O jogo foi tenso. O Fla fez 1x0, e o Flu empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, os tricolores foram com tudo e abriram 3x1. Mas, não se pode relaxar em um Fla x Flu. O Rubro-Negro ressurgiu das cinzas como uma fênix, e foi aos poucos chegando junto. Diminuiu, empatou, e virou o placar. Os dois últimos gols foram de Roger, que entrava para a história do Flamengo e ficava imortalizado na mente de todos que assistiram àquela grande demonstração do que é um Fla x Flu.

\

Clique aqui e saiba mais sobre este jogo histórico na Flapédia.