Notícias

Um retorno em grande estilo para Rômulo

Volante volta ao time titular com o pé direito e dedica atuação a Deus, Rogério Lourenço e Dr. Runco

Por - em
A noite da última quarta-feira era especial para todos os rubro-negros. O time iria fazer o jogo mais importante da temporada até o momento, contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas para um deles aquela era uma decisão pessoal também. Há dois anos sem ter uma oportunidade de mostrar seu futebol e tendo que agüentar críticas infundadas calado, Rômulo precisava se sair bem nesta oportunidade de ouro dada pelo técnico Rogério Lourenço. E conseguiu.

Mostrando muita desenvoltura e estar totalmente recuperado das lesões no joelho que atrapalharam sua carreira nas últimas temporadas, o jovem volante rubro-negro vestiu a camisa número 26, foi para a guerra e saiu de campo muito elogiado pelos companheiros, pela crítica e pela torcida. Um retorno e tanto para o gaúcho de Caxias do Sul que chegou a imaginar que nunca mais repetiria o sucesso de 2007.

"Fico muito feliz. Todo mundo me ajudou demais aqui no Flamengo. Os companheiros e a comissão acreditaram muito em mim e não tenho nem palavras para descrever o meu sentimento. É maravilhoso. As vezes, pensava que não teria uma nova chance como essa", disse Rômulo.

O jogador festejou ainda o fato de ter atuado tanto como um falso terceiro zagueiro como também na posição de cabeça-de-área, protegendo a defesa. O volante elogiou também a grande atuação de Adriano, que marcou o gol da vitória.

"No primeiro tempo, joguei mais como um terceiro zagueiro, cobrindo as subidas do Leo Moura pela direita. Depois, adiantei para a frente da zaga, corri mais, mas foi ótimo porque fiz as minhas duas funções. E o Adriano que foi fundamental para o time. Mostrou mais uma vez seu potencial, provou que é diferenciado e nos ajudou a conseguir essa vitória", explicou.

Nas mãos de Deus e do Dr. Runco

Rômulo dedica o sucesso nesta primeira partida a Deus, a Rogério Lourenço, que lhe deu esta nova oportunidade, e também ao médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, que comandou seu tratamento para os problemas no joelho.

"Deus me deu esta chance e por isso sempre estive muito tranquilo. A cada jogada, parecia que tinha o apoio dele e me senti muito confiante. Queria agradecer ao Rogério pela chance e citar também o Dr. Runco, que apostou em mim desde o início e me ajudou demais nos momentos ruins que tive", explicou.

Apesar de radiante com a boa atuação, Rômulo sabe que este foi apenas seu primeiro passo para voltar de vez ao time titular do Flamengo. Por isso, ele promete muito empenho nos próximos treinamentos para repetir a dose no jogo de volta, quarta que vem, no Pacaembu.

"É um outro jogo, uma batalha que promete ser intensa, mas temos um time guerreiro e que provou isso na quarta-feira. O astral está ótimo, a vontade do grupo é diferente e esse algo a mais é importante. Estou vivendo um clima semelhante ao de 2007, daquela arrancada, quando todo mundo queria muito levar o Flamengo ao seu objetivo, e vou me dedicar o máximo para ajudar o time a conseguir essa classificação", completou.