Notícias

Uma dupla de artilheiros e ídolos da Nação

Imperador e Anjo Negro podem formar o ataque do Flamengo em 2010

Por - em

Um foi artilheiro do último ano. O outro é o artilheiro da década. Adriano e Obina estão juntos, pela primeira vez, no Flamengo. Nesta terça, o grupo se reapresentou na Gávea e um dos assuntos que tomaram conta do dia no clube foi justamente a possibilidade de os dois centroavantes formarem a dupla de ataque neste ano de 2010. O "Anjo Negro" se mostrou empolgado com a chance e o técnico Andrade não descartou a hipótese, apesar de avisar que ainda espera um reforço no ataque.

\

Em 2009, Adriano fez 19 gols pelo Flamengo. Obina não marcou nenhum, mas, desde 2005 na Gávea, já deixou sua marca 47 vezes, recorde de um jogador nos anos 2000. Apesar de o baiano ter sido emprestado ao Palmeiras no meio do ano em baixa com a torcida rubro-negra, seu retorno foi visto com muita alegria pelos torcedores, que têm um carinho especial por Obina. O jogador sabe disso e garante que vai lutar com tudo por uma vaga ao lado do Imperador.

\

"Eu venho para lutar pelo meu espaço, independente de quem possa vir, estou aqui para lutar pela vaga. O Flamengo tem um grande jogador, que é o Adriano, e jogar ao lado dele vai ser gratificante demais para mim. Vou lutar por isso e procurar meu espaço novamente. Dá para jogarmos juntos, até porque o Love e o Souza também têm essa característica e joguei com eles. Isso se encaixa dentro de campo procurando fazer o melhor", observou Obina.

\

O técnico Andrade, por sua vez, não descartou uma possível dupla formada pelos dois atacantes. Apesar de muitos considerarem Obina apenas uma opção de reserva para o Imperador, o treinador não o vê desta maneira. Segundo o "Tromba", o atacante terá chances para provar seu valor e, se o fizer, não terá motivos para perder a titularidade.

\

"Depende deles. Se o Obina tiver oportunidade e começar a fazer gols, quem sou eu para dizer que ele vai ser reserva? O jogador é quem vai dizer se vai ser titular ou reserva. Se ele iniciar o ano bem, vai ficar entre os onze. Esperamos gols dele. Se ele disparar a fazer gols, como vou tirá-lo? Tudo depende desse início de ano. pode acontecer de jogarem juntos sim", explicou o comandante rubro-negro.